Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giuliano revela metas para 2023, mostra desejo de seguir no Corinthians e abre o jogo sobre futuro fora do futebol

Contrato do meia com o Timão termina no fim do ano; atleta de 32 anos quer assessorar jogadores no futuro

Futebol|

Duílio Monteiro Alves demorou sete meses para fazer a sua primeira contratação como presidente do Corinthians, e ela foi badalada. Em julho de 2021, o Timão superou o Grêmio e o Internacional ao anunciar a chegada de Giuliano, que estava livre no mercado após ter rescindido com o Istanbul Basaksehir, da Turquia.

+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos

Após um semestre de austeridade e confiança na base, o Timão passou a ser cada vez mais agressivo no mercado e investiu em nomes como Renato Augusto, Róger Guedes e Paulinho no restante daquele ano.

Giuliano sabe que o Corinthians precisou fazer grandes esforços para contratá-lo, e o camisa 20 é grato a Duílio por ter confiado nele em um momento difícil do clube.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

"Sou muito agradecido a Duílio, foi o cara que acreditou em mim. Do jeito que estava, não era um momento bom no Corinthians, e ele apostou em mim, e as coisas foram dando certo. Eu honro a vida dele porque ele acreditou no meu potencial", revelou Giuliano ao LANCE!.

Publicidade
Giuliano foi a primeira contratação da "era Duílio"
Giuliano foi a primeira contratação da "era Duílio" Giuliano foi a primeira contratação da "era Duílio"

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Giuliano é um dos nove atletas do elenco corintiano cujo contrato acaba em dezembro de 2023. O Timão ainda não procurou o estafe do atleta para conversar sobre uma renovação contratual, algo que interessa ao meia de 32 anos.

Publicidade

"Tenho contrato até o fim do ano. Não houve nenhum tipo de conversa ainda. Meu desejo é permanecer. Estou muito feliz onde estou, me sinto completo na área desportiva, saúde mental, física, família. Por tudo isso, me sinto realizado. Eu me vejo com potencial para ir até os 35, 36 anos. Sou muito disciplinado", afirmou.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

METAS PARA 2023

Em 2022, Giuliano esteve muito próximo de se consagrar na história do Corinthians. Ao lado de Cano, o meia terminou a última edição da Copa do Brasil como artilheiro da competição, com cinco gols, mas o Timão foi derrotado pelo Flamengo na grande final.

Com a indefinição em relação ao seu contrato, o camisa 20 quer conquistar uma taça nesta temporada para coroar sua passagem.

"Para completar essa realização, precisa de títulos, é algo que almejo. Temos muito potencial para chegar às competições. Temos um time forte, e acredito no nosso potencial", declarou.

Giuliano foi o artilheiro da última Copa do Brasil
Giuliano foi o artilheiro da última Copa do Brasil Giuliano foi o artilheiro da última Copa do Brasil

AJUDAR ATLETAS

Alguns veteranos do elenco corintiano, como Cássio, Paulinho e Renato Augusto, já mostraram o desejo de continuar em contato direto com o futebol após pendurar as chuteiras, como treinador ou dirigente.

Giuliano está longe da aposentadoria, mas sabe que esse não será o seu rumo quando decidir encerrar a carreira, influenciado pelos eventos e pelas ocasiões que teve que abrir mão durante os últimos anos.

"Eu não me vejo em nenhuma área esportiva do futebol, seja diretor, técnico. Minha vida toda vivi isso, e eu sei o que me custou. Sei em quantos aniversários dos meus filhos não estive, alguma celebração ou reunião na escola. Sei do que abri mão para viver o que vivo hoje. Sou agradecido pelo que vivi no futebol, mas o tempo não volta", ponderou.

Giuliano tem contrato até dezembro de 2023
Giuliano tem contrato até dezembro de 2023 Giuliano tem contrato até dezembro de 2023

Com um traço para ajudar pessoas, o atleta deseja abrir uma empresa de assessoria para auxiliar outros atletas em assuntos extracampo.

"Eu me vejo atuando com os jogadores. Estou montando uma empresa para assessorar jogadores de futebol em serviços, questões financeiras, familiares. Quero montar uma empresa para cuidar do atleta fora de campo. É isso que falta para muitos. Ele não tem a estrutura familiar que deveria, aí não consegue performar e ninguém entende os problemas pelos quais ele está passando", concluiu.

No Corinthians, Giuliano vem aconselhando alguns jovens do elenco e convivendo cada vez mais com eles, especialmente Roni, que já o chamou diversas vezes de "pai" pelos conselhos além do campo e da bola.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.