Futebol Giroud vai às redes, e Milan bate Empoli com facilidade pelo Campeonato Italiano

Giroud vai às redes, e Milan bate Empoli com facilidade pelo Campeonato Italiano

Atacante francês marcou o segundo gol dos Rossoneri; Loftus-Cheek e Traorè completaram o triunfo

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste domingo (7), o Milan conquistou uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Empoli no Carlo Castellani, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Ainda na primeira etapa, Loftus-Cheek abriu o placar e Giroud ampliou; Traorè fechou a conta nos minutos finais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a vitória, os comandados de Stefano Pioli garantiram a manutenção na terceira posição da liga, com 39 pontos, a nove da líder Inter de Milão. Já os mandantes se complicaram na briga contra o rebaixamento, estacionando na 19ª posição com 13 pontos, e podem cair para a lanterna, em caso de vitória da Salernitana sobre a Juventus.

⚽ COMO FOI O JOGO?
De forma fácil, o Milan exerceu seu domínio sobre os donos da casa e abriU o placar logo aos 11minutos. Rafael Leão fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a entrada da área; Loftus-Cheek apareceu para apenas colocar de chapa no canto de Caprile. O marcador foi ampliado 20 minutos depois: em cobrança de pênalti, Giroud cobrou com muita precisão, fazendo a bola tocar no travessão e entrar. No fim, em contra-ataque de almanaque, Pulisic saiu da marcação, abriu o campo e serviu o jovem Chaka Traorè, que bateu no canto e fechou a conta.

 O QUE VEM POR AÍ?
No dia 10 (quarta-feira), o Milan volta a campo para brigar por uma vaga na semifinal da Copa da Itália. O time enfrenta a Atalanta no San Siro, às 17h (de Brasília). Sem compromissos pela competição eliminatória, o Empoli terá seis dias de descanso, entrando nos gramados italianos apenas no sábado (13), visitando o Hellas Verona, às 14h (de Brasília).

Últimas