Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giovanna Waksman é a melhor da Copa Nike sub-17 pelo Internacional e vai se reapresentar ao Botafogo

Meia leva prêmio na final, mas é vice-campeã com o Colorado; jogadora já retornou ao Rio de Janeiro e deve se reapresentar ao Alvinegro na terça-feira

Futebol|

Lance
Lance Lance

A experiência de Giovanna Waksman fora do Rio de Janeiro foi bem sucedida. A meia de 12 anos foi eleita a melhor jogadora da final da Copa Nike sub-17 feminina atuando pelo Internacional. O Colorado perdeu a decisão para o São Paulo e a menina já vai se reapresentar ao Botafogo, clube que pertence.

+ Entre meninos, Giovanna Waksman usa camisa 10, faz gol e classifica Botafogo à final de torneio sub-12

Giovanna, inclusive, já retornou ao Rio de Janeiro. Ela chegou na Cidade Maravilhosa na noite deste domingo acompanhada do pai.

A data inicial para a jogadora voltar à rotina de treinos do Alvinegro é na próxima terça-feira. Giovanna é esperada nas atividades e treinamentos já nesta semana, tendo a segunda-feira para descansar.

Publicidade
Giovanna Waksman - Botafogo
Giovanna Waksman - Botafogo Giovanna Waksman - Botafogo

Giovanna pelo Botafogo (Foto: Wanderson Gomes)

A meia fez um gol e deu uma assistência pelo Internacional no empate em 2 a 2 contra o São Paulo na decisão. Nos pênaltis, contudo, o Tricolor levou a melhor e saiu com o título. Mesmo assim, Giovanna levou o prêmio individual para casa.

O Botafogo avaliou a experiência positivamente. Giovanna, que geralmente atua em uma categoria masculina no Alvinegro, pôde jogar com outras garotas em um dos principais torneios de categorias de base do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.