Gil e Léo Natel têm resultado positivo para covid no Corinthians

Dupla desfalca Timão na estreia do Campeonato Brasileiro nesta quarta, em Minas Gerais. Terceira pessoa infectada é um funcionário do clube 

Zagueiro Gil desfalca Corinthians

Zagueiro Gil desfalca Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Estadão Conteúdo

No fim da tarde desta terça-feira (11), o Corinthians confirmou que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel tiveram resultado positivo para a covid-19 e estão afastados dos trabalho e do restante de toda a delegação alvinegra. A terceira pessoa infectada pelo vírus é um funcionário do clube, que está recebendo toda a atenção necessária da equipe médica do Alvinegro.

Cumprindo a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, o Corinthians realizou exames com todos os jogadores e funcionários. O teste de RT-PCR do trio deu positivo para covid-19. Gil, Léo Natel e o funcionário que teve o nome preservado realizaram o exame sorológico nesta terça e o resultado será entregue ao clube na próxima quarta. Até lá, eles seguem afastados e isolados.

O curioso é que Gil e Léo Natel treinaram normalmente no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira com seus companheiros de trabalho. O defensor, inclusive, foi o escolhido do clube para a coletiva de imprensa e atendeu aos jornalistas em uma conferência digital.

Com a ausência de Gil, o técnico Tiago Nunes passa a ter três baixas em sua equipe titular. Além do zagueiro, os laterais Fagner, com dores no tornozelo direito, e Carlos Augusto - cortado da viagem para tratar da negociação com o Monza, da Itália - também estão fora. O argentino Mauro Boselli, que se recupera da cirurgia no osso da face, também está fora.

Sendo assim, uma provável escalação do Corinthians para a estreia no Campeonato Brasileiro tem Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Ederson (Victor Cantillo); Ramiro, Luan (Ángelo Araos) e Mateus Vital; Jô.

O jogo contra o Atlético-MG é válido pela segunda rodada da competição nacional - o Corinthians esteve ausente da rodada de abertura por estar envolvido com a final do Paulistão. O duelo com o Galo será na próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio do Mineirão.

Goleiro Bruno sobre filho com Eliza: 'Temos que ver resultado do DNA'