Futebol Gil comemora vitória e retorno em alto nível ao futebol brasileiro

Gil comemora vitória e retorno em alto nível ao futebol brasileiro

Zagueiro vindo do Shandong Luneng, da China  foi titular do Corinthians durante os 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o CSA e chegou a ter um gol anulado por impedimento

Zagueiro vindo do Shandong Luneng, da China  foi titular do Corinthians durante os 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o CSA e chegou a ter um gol anulado por impedimento

Lance

Lance

Lance

A vitória do Corinthians sobre o CSA, por 1 a 0, neste domingo, além de dar tranquilidade para a equipe trabalhar durante a semana, marcou a reestreia do zagueiro Gil pelo Timão. O jogador de 32 anos retornou ao clube após passagem pelo Shandong Luneng, da China e jogou como titular durante os 90 minutos e teve um gol anulado por impedimento, na segunda etapa. Após a partida, ele comemorou a volta em alto nível ao futebol brasileiro.

– O mais importante é você se preparar. Mesmo na China, minha equipe lá tinha profissionais adequados para ajudar. Que bom foi voltar aqui, diante do torcedor e junto com meus companheiros conseguir uma grande vitória. O mais importante foram os três pontos. Agora vou buscar a adaptação o mais rápido possível – disse o zagueiro.

A boa atuação de Gil ao lado de Manoel rendeu elogios do treinador Fábio Carille. O comandante corintiano elogiou a segurança mostrada pela dupla de zaga e ficou com boa impressão do estreante.

– Gil claro que acrescenta. Mas deixar claro que problema não estava no sistema defensivo. O setor que estava mais funcionando era o defensivo. Mas claro: é um jogador que conhece a casa, de seleção e campeão aqui dentro – disse Carille.

O resultado deixou o Corinthians 15 pontos, mais perto da parte de cima da tabela, na oitava colocação. O time volta a campo pelo Brasileirão, no domingo, quando recebe o Flamengo, em Itaquera.