Futebol Gil assume protagonismo e é responsável por dez pontos do Corinthians no Brasileirão

Gil assume protagonismo e é responsável por dez pontos do Corinthians no Brasileirão

Gil deu o passe para o gol de Romero na vitória do Corinthians sobre o Cuiabá

Lance
Lance

Lance

Lance

Sem um grande protagonista no ataque após a saída de Róger Guedes, Gil vem assumindo o papel de líder ofensivo do Corinthians no Brasileirão, e o zagueiro é responsável por dez dos 36 pontos conquistados pelo Timão na competição.

+ Acompanhe o dia dos atletas brasileiros no Pan-Americano de Santiago

Com o passe para o gol de Romero na vitória sobre o Cuiabá, Gil somou sua segunda assistência no Campeonato Brasileiro. O outro passe para gol do zagueiro foi na rodada anterior, quando Giuliano anotou o gol de empate com o América-MG após cabeceio do camisa 4, garantindo um ponto para o Timão.

Gil foi responsável pelo primeiro gol do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, pela 19ª rodada. O zagueiro também foi às redes na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Além de se tornar uma importante peça no ataque e ser um dos pilares na luta contra o rebaixamento, Gil alcançou mais uma importante marca no Corinthians. Ele igualou o volante Ralf com 437 jogos pelo Timão, entrando no Top-15 de atletas com mais partidas pelo clube.

+ Veja tabela e simule os resultados do Brasileirão

Com contrato até o final de 2023, Gil ainda não foi procurado pela diretoria sobre uma renovação, e a tendência é que o Corinthians não ofereça um novo contrato do zagueiro de 36 anos.

Últimas