Futebol Gigantes são surpreendidos na Copa Africana de Nações; veja os resultados do dia

Gigantes são surpreendidos na Copa Africana de Nações; veja os resultados do dia

Nigéria e Egito estrearam com empate em seus jogos; Gana foi derrotada por Cabo Verde

Lance
Lance

Lance

Lance

A Copa Africana de Nações teve a sequência da primeira rodada neste domingo (14), com três jogos que terminaram em resultados minimamente surpreendentes. Confira com o Lance! o resumo da jornada dominical na competição continental.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

NIGÉRIA 1x1 GUINÉ EQUATORIAL: DO CÉU AO INFERNO
A equipe nigeriana tinha tudo para conquistar uma vitória tranquila em sua estreia, mas saiu atrás no placar com gol de Ibán Salvador, aos 36'. Dois minutos depois, Osimhen, craque do Napoli e artilheiro do último Campeonato Italiano, deixou tudo igual em cabeçada após cruzamento de Lookman. Na segunda etapa, porém, o centroavante teve a grande chance da virada ao sair cara a cara com Owono, mas finalizou mal e manteve o empate no placar.

EGITO 2x2 MOÇAMBIQUE: O REI SALVA A NAÇÃO
Dando sequência à rodada, o Egito abriu o placar com Mostafa Mohamed logo aos dois minutos e parecia construir um compromisso protocolar. Porém, o que se viu no segundo tempo foi uma virada de Moçambique em três minutos: primeiro, aos 55', com Quembo, e logo depois, com Baúque. Nos acréscimos, a estrela de Salah brilhou: em cobrança de pênalti, o Faraó deixou tudo igual, evitando a primeira vitória moçambicana na história da Copa Africana.

➡️ Vini Jr brilha com hat-trick, Rodrygo marca, e Real Madrid bate Barcelona para conquistar a Supercopa da Espanha

GANA 1x2 CABO VERDE: NO LUGAR CERTO
Uma das favoritas à conquista, a equipe de Gana saiu atrás no placar, com Jamiro Monteiro abrindo o placar para Cabo Verde. Na segunda metade, Alexander Dijku deixou tudo igual, coroando grande atuação individual. Porém, nos acréscimos, a zaga ganense bateu cabeça, Benchimol antecipou o goleiro Ofori, e Garry Rodrigues completou para o gol vazio, garantindo três pontos para a modesta seleção cabo-verdiana.

JOGO ANTERIOR
⚽ Costa do Marfim 2x0 Guiné-Bissau
JOGOS DE SEGUNDA (15)
⚽ Senegal x Gâmbia - 11h*
⚽ Camarões x Guiné - 14h*
⚽ Argélia x Angola - 17h*
JOGOS DE TERÇA (16)
⚽ Burkina Faso x Mauritânia - 11h*
⚽ Tunísia x Namíbia - 14h*
⚽ Mali x África do Sul - 17h*
JOGOS DE QUARTA (17)
⚽ Marrocos x Tanzânia - 14h*
⚽ Congo x Zâmbia - 17h*

*horário de Brasília.

Últimas