Futebol Gigantes europeus disputam jovem Mohamed Sankoh, do Stoke City

Gigantes europeus disputam jovem Mohamed Sankoh, do Stoke City

Chelsea e Atlético de Madrid seguem de olho em atacante promissor holandês. Ele foi o principal destaque do time inglês no sub-18 ao marcar nove gols e foi comparado a Lukaku

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar da pandemia, o mercado da bola segue com novidades. De acordo com o site 'Goal.com', Chelsea e Atlético de Madrid monitoram o jovem atacante Mohamed Sankoh, do Stoke City, que tem se destacado no sub-18 e foi comparado a Lukaku. Ao longo da temporada, o holandês, de 16 anos, marcou nove gols e fez nove assistências.

Os dois clubes já conversaram com o atacante, que conquistou, em 2019, o título do Campeonato da Europa sub-17 com a Holanda, ao lado de Ian Maatsen, do Chelsea. Em 2018, o jogador assinou como Stoke, vindo do Sparta Rotterdam, ao lado de seu irmão Abdul.

Atualmente, o Stoke City segue na décima sétima colocação em sua terceira temporada consecutiva na segunda divisão do Campeonato Inglês, com apenas três pontos à frente do primeiro time da zona de rebaixamento, o Charlton. Uma possível venda de sua joia aliviaria os cofres do clube diante da atual crise do mercado do futebol.

O Chelsea vem apostando em jovens promessas, visando a melhoria no futuro do clube. Em março, os blues venceram uma queda de braço com Juventus e Inter e trouxeram o jovem Jimi Tauriainen, do HJK Helsinki, capitão da seleção sub-16 da Finlândia. Além dele, vieram outros jogadores da base como Lucas Bergstrom, o talentoso norueguês Bryan Fiabema e Edwin Andersson, da Suécia.

Últimas