Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gibraltar x França: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelas eliminatórias da Eurocopa

Confronto de extremos no grupo B marca terceira rodada das qualificatórias para a competição na Alemanha

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Nesta sexta-feira (16), às 15h45 (horário de Brasília), a seleção de Gibraltar enfrenta a França no Estádio Algarve, em Portugal, em partida válida pela terceira rodada do grupo B das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Os franceses venceram os dois primeiros jogos, batendo Holanda e Irlanda, enquanto Gibraltar foi derrotado por Grécia e Holanda. Será o primeiro jogo das duas seleções na história.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

SONHO DISTANTE

A seleção de Gibraltar ainda está em processo de sonhar com um posto mais relevante no futebol europeu. Pela Nations League, na divisão C, a equipe só conseguiu um ponto em seis jogos, ao empatar com a Bulgária. Na atual edição das eliminatórias, Grécia e Holanda venceram os gibraltinos por 3 a 0. A maior glória dos Giblets aconteceu em 2007, quando venceram os Jogos das Ilhas, ocorridos em Rodes, ilha administrada pela Grécia.

Publicidade

MIRANDO O FIM DO JEJUM

A seleção da França, por outro lado, tem como alvo encerrar uma seca que completará 24 anos sem a conquista da Eurocopa. O vice em 2016 e a amarga queda nos pênaltis para a Suíça, em 2020-21, aumentaram a necessidade de uma resposta por parte dos jogadores franceses, além da segunda colocação na Copa do Mundo. A campanha nas eliminatórias, até aqui tem sido positiva: uma goleada sobre a Holanda por 4 a 0 e um apertado triunfo sobre a Irlanda, fora de casa, pelo placar mínimo, garantindo a liderança do grupo B.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

Gibraltar x França

Publicidade

Data e horário: sexta-feira, 16/06/2023, às 15h45 (de Brasília)

Local: Estádio Algarve, em Almancil (POR)

Onde assistir: ESPN e Star+

Arbitragem: Yevhenii Aranovskiy (árbitro), Semen Shlonchak e Viktor Matyash (auxiliares), Vitaliy Romanov (quarto árbitro), Bartosz Frankowski e Pawel Pskit (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GIBRALTAR (Técnico: Julio César Ribas)

Dayle Coleing; Jack Sergeant, Roy Chipolina, Bernardo Lopes, Jayce Olivero e Ethan Britto; Anthony Hernandez, Nicholas Pozo, Kian Ronan e Lee Casciaro; Jamie Coombes

FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)

Mike Maignan; Jules Koundé, Wesley Fofana, Dayot Upamecano e Theo Hernández; Aurélien Tchouameni e Youssouf Fofana; Kingsley Coman, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé; Randal Kolo Muani

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.