Futebol Gianluigi Buffon, do Parma, anunciará aposentadoria nos próximos dias, afirma jornal

Gianluigi Buffon, do Parma, anunciará aposentadoria nos próximos dias, afirma jornal

Contrato do goleiro italiano com a Parma será rescindido de forma amigável

Lance

O futebol mundial está próximo de perder um dos maiores goleiros da história. De acordo com a Gazzetta Dello Sport, da Itália, Gianluigi Buffon decidiu se aposentar, apesar de ainda ter um ano de contrato com o Parma, que terá o vínculo rescindido de forma amigável. A publicação informa que o italiano fará anúncio nas redes sociais nos próximos dias.

Gianluigi Buffon é um dos atletas mais velhos em atividade no futebol mundial. Aos 45 anos, o ex-capitão da seleção italiana vai deixar o gramado após quase três décadas.
+ Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, anuncia contratação de Sadio Mané, ex-Bayern de Munique e Liverpool

A carreira do arqueiro começou no Parma, em 1995, onde ficou por seis temporadas. Seguiu para a Juventus e se despediu após 17 anos, onde se tornou o maior jogador da história do clube. Viveu uma aventura fora da Itália ao defender o PSG em 2018, mas logo retornou à Velha Senhora. Nos últimos dois anos, esteve à frente do Parma, novamente, para iniciar o projeto de fim de carreira.

Ainda não há informações sobre o futuro de Buffon se a aposentadoria se concretizar, mas a imprensa local fala sobre o goleiro assumir algum cargo na seleção italiana.

Últimas