Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gerson retorna ao CT do Flamengo, mas deve perder início da Libertadores

meio-campista foi submetido a cirurgia no rim no início de março

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Em processo de recuperação após realizar uma cirurgia no rim, Gerson retornou ao centro de treinamentos do Flamengo, mas deve perder o início da fase de grupos da Copa Libertadores.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

O meia, que reassumiu a camisa 8 após a saída de Thiago Maia, foi submetido a uma pieloplastia para corrigir uma estenose no ureter. Segundo Bruno Benigno, urologista do Hospital Oswaldo Cruz, o tempo de recuperação é de, no mínimo, 45 dias.

- O prazo de recuperação depende da atividade física do atleta. Para atividades intensas, com risco de impacto, o tempo de recuperação varia de 45 dias a dois meses, dois meses e meio - revelou o profissional.

Publicidade

Portanto, Gerson não estará à disposição da comissão técnica da equipe carioca para as primeiras partidas do torneio continental, que começa no dia 3 de abril.

Capitão do Flamengo de Tite, o meio-campista acumula seis gols e 12 assistências em 66 partidas desde que retornou à Gávea.

Publicidade

CONFIRA DETALHES DA CIRURGIA DE GERSON

Como funciona uma a cirurgia de pieloplastia?

Publicidade

- Pieloplastia é um procedimento cirúrgico que significa a reconstrução do sistema que drena a urina, filtrada pelo rim e tem que ser direcionada para o ureter, o tubo que liga o rim à bexiga. A pieloplastia trata o estreitamento deste canal. É uma reconstrução de um canal que está em formato de ampulheta.

Ela pode ser feita de três formas, de forma aberta, tradicional, por cortes. Por cortes pela laparoscopia, através de furos, ou com laparoscopia robótica, um método mais moderno e preciso".

Possíveis dificuldades no retorno às atividades

- 10 a 20% dos pacientes em casos congênitos apresentam casos leves, e o diagnóstico não é feito na infância, e o paciente descobre na fase adulta a estenose de JUP.

Ele pode ter cólica renal, náusea, infecção urinária, vômito, formação de pedras no rim. Assim o paciente é direcionado para tratamento cirúrgico, que é a pieloplastia. Não existe medicação ou tratamento alternativo que faça a correção desta condição sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.