Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gerson retoma protagonismo contra o Vasco e tem melhor atuação desde volta ao Flamengo

Volante teve partida de almanaque e brilhou em jogo contra o Vasco no Maracanã

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na última segunda-feira (05), o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos maiores nomes da partida foi Gerson. No Clássico dos Milhões, o volante deu uma aula de atuação, brilhou dentro das quatro linhas e protagonizou a melhor partida desde que retornou ao Fla.

Gerson voltou ao Flamengo para a disputa da temporada 2023, após passagem pelo Olympique de Marselha. Maior investimento da janela de transferências do início do ano, o Coringa teve atuações muito abaixo de seu potencial e demorou para se 'encaixar' na equipe, sendo alvo de duras críticas dos rubro-negros.

Com um gol, uma assistência, consistência defensiva, apoio no ataque e boa movimentação, Gerson teve atuação de tirar o fôlego e deixar os rubro-negros apaixonados em pelo Maracanã. No Clássico dos Milhões, o volante dominou a meiuca e retomou o protagonismo que lhe cabe como um dos grandes ídolos da atual geração.

Conhecedor do trabalho de Jorge Sampaoli e pronto para dar a volta por cima, Gerson se apoiou na confiança do treinador para retomar o protagonismo no Flamengo. Com facilidade de adaptação por já conhecer o estilo de jogo do argentino, o Coringa volta a brilhar dentro das quatro linhas e faz jus à idolatria que exerce no clube.

Publicidade

Com nítida melhora na qualidade técnica e mais entrosado com o Flamengo, Gerson reconhece o bom momento, mas ainda vê necessidade de evolução. Apesar da grande atuação contra o Vasco, o volante disse que 'ainda falta muito' para chegar ao seu melhor nível.

Em busca de novas glórias pelo Flamengo, Gerson se prepara para os próximos compromissos da temporada. O Fla volta a campo na quinta-feira (08), para enfrentar o Racing, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O volante, que deixou o campo com dores no ombro, será reavaliado para saber se há condições de jogo.

Publicidade

Gerson x Vasco:

1 gol

Publicidade

1 assistência

1 interceptação

Publicidade

2 desarmes

2 finalizações no gol

4 de 9 duelos ganhos

4 de 5 bolas longas

88% de acerto em passes (45/51)

Gerson em 2023:

25 jogos

3 gols

2 assistências

1933 minutos em campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.