Futebol Gerson pode deixar o Olympique de Marseille em janeiro, diz pai do atleta

Gerson pode deixar o Olympique de Marseille em janeiro, diz pai do atleta

Jogador de 25 anos tem perdido espaço com o técnico Igor Tudor, e agente do brasileiro revela que vai buscar novo clube na janela de transferências do inverno europeu

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos grandes nomes do Olympique de Marseille na temporada passada, o meio-campista Gerson pode estar de saída do clube francês. Segundo o pai do brasileiro, que também é seu empresário, a atual situação do atleta é "incompreensível".


Em entrevista ao jornal "L'Équipe", Marcos Silva, o Marcão, revelou que Gerson está insatisfeito com o técnico Igor Tudor, que não vem escalando o camisa 8.

- Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. Esta é uma situação muito problemática. Como pode um jogador que está em plena forma ficar de fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível - disse Marcão, que completou:

- Estamos muito tristes porque esse treinador (Igor Tudor) nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil. Tem tão pouco tempo para aparecer.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

O pai e empresário do ex-jogador do Flamengo falou ainda que terá uma conversa com Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marseille, e que pode buscar um novo clube para Gerson já em janeiro, na janela de transferências do inverno europeu.

- Vamos procurar em outro lugar. É inevitável. Vamos nos organizar para sair na próxima janela de transferências. Se Gerson não for mais importante para o Olympique de Marseille, encontraremos um clube que o valorize. Muitos já se apresentaram. Não tivemos nenhuma explicação do treinador. Por isso vou falar com o Pablo (Longoria) para saber o que está acontecendo. Fisicamente, Gerson está em ótima forma, mas está triste e irritado. E eu também - frisou.

+ Jogador do Barcelona é eleito Golden Boy: saiba os vencedores do prêmio desde 2003

A relação entre Gerson e Igor Tudor não é das melhores desde o começo da temporada. Após a saída do técnico Jorge Sampaoli, o brasileiro se desentendeu como o novo comandante do time do sul da França em um treino na pré-temporada.

Nas últimas duas partidas do Olympique de Marseille no Campeonato Francês, Gerson foi reserva e sequer entrou nas derrotas para PSG e Lens. Ao todo, o camisa 8 tem 11 jogos em 2022/23, sendo oito como titular e três saindo do banco. Em todas que iniciou, porém, ele foi substituído. O brasileiro marcou dois gols.

Últimas