Gerente geral das categorias de base do Timão visita clubes da Espanha

Buscando trocar experiências e novas metodologias de trabalho para o Corinthians, Fernando Yamada visitou as categorias de base de clubes espanhóis

Lance

Lance

Lance

O gerente das categorias de base do Corinthians, Fernando Yamada, esteve nesta última semana na Europa buscando adquirir conhecimento em novas metodologias de trabalho em clubes espanhóis, conhecidos internacionalmente como referência na formação de jovens atletas.

Fernando Yamada foi recebido por cinco clubes durante sua estadia na Espanha. Por lá, o gerente esteve no Villarreal, Barcelona, Valência, Atlético de Madrid e Real Madrid.

Sobre sua experiência, Yamada citou a importância de conhecer esse principal centro de desenvolvimento de atletas.

- Sem dúvida, foram dias de muito aprendizado e trabalho nesses grandes clubes, foi extremamente proveitoso o intercâmbio para entender a metodologia e os processos realizados nas categorias de base dos clubes espanhóis, que, por conta disso, são considerados referências mundiais na formação de atletas - analisou.

Fernando Yamada é ex-goleiro do Corinthians e foi formado nas categorias de base do clube em 1996. Em 2000 foi campeão do Mundial de Clubes Fifa e está há três anos como gerente geral do Departamento de Formação de Atletas.