Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gazeta irá reprisar final do Paulista de 77, que tirou o Corinthians da fila

Neste domingo, emissora usará a faixa das 21h, em que exibe o programa "Mesa Redonda" para transmitir jogo histórico e receberá personagens da partida para comentá-la

Futebol|

Lance
Lance Lance

A TV Gazeta dará um presente ao torcedor do Corinthians, às 21h, quando irá exibir a reprise da final do Campeonato Paulista de 1977, contra a Ponte Preta, que tirou o clube do jejum de títulos que durava 23 anos. O horário da transmissão ocupará a faixa do programa "Mesa Redonda", que receberá personagens da partida para comentar aquele momento histórico.

O jogo, porém, não será exibido na íntegra, mas sim em um compacto de 40 minutos, na narração de Peirão de Castro, famoso na década de 70. As imagens vão incluir os melhores momentos da partida, e não deixará fora a polêmica expulsão de Ruy Rey, que defendia a Macaca naquela competição.

No programa, os apresentadores Flávio Prado e Chico Lang receberão alguns nomes daquele duelo. Pelo lado corintiano estarão o lateral-direito Zé Maria, o lateral-esquerdo Wladimir, além do autor do gol do título, o meio-campista Basílio. Representando a Ponte estará o ex- jogador e treinador Jair Picerni.

O jogo, que aconteceu no Morumbi, em 13 de outubro de 1977, teve um público de quase 90 mil torcedores e foi a terceira partida da decisão. Antes, o Timão já tinha vencido um duelo (1 a 0) e a equipe campineira o outro (2 a 1). Quem vencesse, levaria o título, que foi comemorado pela Fiel após um dramático gol de Basílio, deixando 1 a 0 no placar.

Publicidade

Ali chegava ao fim um jejum de 23 anos anos sem títulos corintianos. O último havia sido o Torneio Rio-São Paulo de 1954. Por essas e outras alguns torcedores do Corinthians consideram essa conquista como a maior da história do clube, superando inclusive os mundiais de 2000 e de 2012.

A TV Gazeta é um emissora paulista, que dispõe de transmissão na internet e está presente em alguns canais a cabo, por tanto os corintianos de todo o Brasil poderão ter a chance de assistir a esse momento histórico do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.