Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gatito pode igualar marca histórica do Botafogo e se tornar estrangeiro com mais jogos pelo clube

Contra o Palmeiras, nesta segunda-feira pelo Brasileirão, goleiro fará 187ª partida pelo Glorioso, igualando marca do companheiro Joel Carli

Futebol|

Lance
Lance Lance

Gatito Fernández pode fazer história contra o Palmeiras, nesta segunda-feira. Se entrar em campo, o goleiro se tornará o jogador estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo, com 187 aparições. As equipes se enfrentam às 20h no Estádio Nilton Santos pela 29ª rodada do Brasileirão.

+ Botafogo: Patrick de Paula perde espaço com Luís Castro e sequer fica no banco contra o Palmeiras

Quem lidera a marca atualmente é Joel Carli, companheiro de Gatito e um dos líderes do elenco. O zagueiro voltou a ser relacionado pela primeira vez em dois meses após se recuperar de uma lesão e deve iniciar a partida no banco de reservas.

O paraguaio, contudo, deve retornar ao time titular após desfalcar o Glorioso contra o Goiás, na quarta-feira, por estar com a Seleção. O camisa 1 participou normalmente dos treinamentos visando o jogo contra o Palmeiras e a tendência é que volte ao onze inicial.

Publicidade

+ Gatito Fernández volta a defender pênalti pelo Botafogo após 928 dias

Desta forma, tudo indica que será uma noite especial para o camisa 1, que vai igualar o zagueiro em uma marca história do clube de General Severiano.

Gatito chegou ao Botafogo em 2017 após se destacar no Figueirense. O goleiro teve um começo instável, mas não saiu mais da meta após brilhar em uma disputa de pênaltis contra o Olimpia-PAR, na pré-Libertadores daquele ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.