Futebol Garantido na Sul-Americana, Santos duplica chance de Libertadores; Veja as contas

Garantido na Sul-Americana, Santos duplica chance de Libertadores; Veja as contas

Peixe precisa vencer os dois jogos e torcer contra quatro adversários diretos

Lance
Lance

Lance

Lance

Com o empate em 2 a 2 entre Coritiba e Corinthians na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, o Santos garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2023. O Brasil tem seis vagas na competição, que serão dadas aos clubes que terminarem o Brasileirão entre a 9a e a 14ª colocação.

O Coritiba ocupa a 15ª colocação, com 42 pontos, e não tem mais chances de alcançar o Santos, atualmente o 12ª colocado, com 47 pontos ganhos.

A rodada também duplicou a chance de o Peixe conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Até o início dos jogos, o Santos tinha 1,7% de chance de conquistar uma vaga, de acordo com o site do departamento de matemática da UFMG. Após os jogos, especialmente a derrota do América-MG para o Palmeiras, o percentual subiu para 3,4%.

Para ficar com uma vaga na Libertadores de 2023, o Santos precisa vencer os dois jogos (Botafogo e Fortaleza) para chegar aos 53 pontos, superar o Fortaleza (que tem 52) e torcer contra três de quatro concorrentes diretos: Atlético-MG, América-MG, Botafogo e São Paulo. Veja o que o Peixe precisa:

Atlético-MG (52) conquistar apenas um ponto contra Cuiabá (casa) e Corinthians (fora).
América-MG (52) perder em casa do Atlético-GO
São Paulo (51) não ganhar do Goiás (fora)
Botafogo (50) não ganhar do Athlético-PR (fora)

Com três desses resultados e duas vitórias, o Peixe estaria garantido na primeira fase da Copa Libertadores.

Últimas