Gabriel Vasconcelos projeta confronto contra CR7: 'Expectativa grande'

Brasileiro, destaque do Lecce no Campeonato Italiano, terá duelo particular com astro da Juventus pela primeira vez na carreira neste sábado

Lance

Lance

Lance

Gabriel Vasconcelos terá, neste sábado, às 10h (de Brasília), mais um desafio com o Lecce no Campeonato Italiano: a líder Juventus dentro de casa. O brasileiro, que vem se destacando na campanha do clube que retornou à elite do futebol italiano nesta temporada, falou sobre a expectativa de, pela primeira vez na carreira, enfrentar Cristiano Ronaldo, em partida válida pela nona rodada da competição.

- É uma expectativa muito grande para esse confronto particular. Sempre via o Cristiano Ronaldo pela Tv, vídeo game quando estava iniciando a carreira. Agora terei pela primeira vez a oportunidade de enfrentá-lo. Vou me preparar da melhor maneira possível. Pedir para os companheiros treinarem finalizações fortes contra minha meta (risos) - declarou.

O Lecce vem de um bom resultado na última rodada, quando empatou fora de casa com o Milan. Gabriel valorizou muito o ponto conquistado diante de um dos seus antigos clubes no futebol italiano.

- Foi um ponto fundamental, principalmente pelo jogo ter sido fora e contra o Milan, que é um clube que sempre briga na parte alta da tabela. A forma como conseguimos o resultado, com um gol no fim, mostra que brigamos muito por ele - afirmou.

Atualmente na 16ª colocação com sete pontos, o Lecce ainda não pontuou dentro de casa. Algo que tentará justamente diante do principal time do futebol italiano nos últimos anos.

- Infelizmente a gente ainda não conseguiu pontuar dentro da nossa casa. Vamos tentar o quanto antes conseguir bons resultados diante do nosso torcedor, pois isso será fundamental para as nossas pretensões dentro do Campeonato Italiano - finalizou Gabriel.