Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Neves não esconde desejo de ficar no São Paulo, mas revela sondagens de outros clubes

O jogador tem contrato até o final deste ano, mas revelou que foi procurado por clubes da Argentina e outros países. Gabriel Neves chegou em 2021 emprestado pelo Nacional

Futebol|

Lance
Lance Lance

Gabriel Neves chegou ao São Paulo em 2021, ao ser emprestado pelo Nacional-URU. O jogador tem vínculo até o final deste ano, mas com a opção de compra.

Galeria

> ATUAÇÕES: Calleri é o único que se salva em derrota do São Paulo para o Flamengo

Tabela

Publicidade

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Mesmo apresentando um bom desempenho em partidas recentes, ainda nada foi divulgado de forma oficial quanto a uma possível renovação.

Publicidade

Em entrevista à Radio Sport, do Uruguai, o atleta revelou que foi procurado recentemente por outros clubes argentinos e de outros países também.

Em junho deste ano, o LANCE! já havia adiantado uma proposta do San Lorenzo ao atleta. Desde julho, o jogador está livre para assinar com quem quiser.

Publicidade

Porém, em entrevista à rádio uruguaia, Gabriel Neves revelou que mesmo com estas sondagens de outros times, seu maior desejo é permanecer no São Paulo por mais tempo - entretanto, não descartou um sonho de atuar na Europa.

- Cheguei a falar com equipes da Argentina e outros países, mas também sabia que tinha que me reunir com o São Paulo e entender o que seria melhor para todos. Hoje gostaria de ficar, tenho claro o sonho de jogar na Europa, mas isso é passo a passo, e se tenho a possibilidade de continuar jogando aqui, não duvidaria em seguir no São Paulo - disse.

No começo deste ano, recebeu poucos minutos em campo. O volante conquistou mais espaço no elenco de Rogério Ceni durante o Campeonato Brasileiro e após avanço do Tricolor na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Neves revelou que essa 'falta de espaço' que sofreu no início da temporada o fez procurar seu representante.

- Tenho contrato até dezembro. Antes estava contente com o time, mas, como qualquer jogador, tinha vontade de jogar, por isso falei com meu representante sobre alguma possibilidade de sair - comentou.

O atleta conseguiu mais ainda a confiança de Rogério Ceni após a lesão de Luan - que se recupera de uma cirurgia no adutor da coxa esquerda. Assim, foi se tornando uma peça importante para o treinador, ainda mais neste momento de calendário apertado do São Paulo - vivo em três competições. Gabriel Neves não poupou elogios ao técnico.

- É alguém muito apaixonado pelo futebol, muito parecido com o Cacique Medina. Respeito essa vontade de ganhar tudo, de terminar nervoso se perde. Rogério também estuda muitíssimo o rival, mas além de ser um bom técnico, tem essa mensalidade e essa vontade de conseguir coisas, algo muito importante - completou

Ainda sem novidades quanto ao seu futuro, tem um grande desafio nesta quarta-feira (10). O São Paulo enfrenta o Ceará em decisão que será válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece às 19h15, na Arena Castelão. Quem se sair melhor, avança para a semifinal do continental.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.