Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Martinelli passou pelo Corinthians, mas não conseguiu se profissionalizar no clube

Mundança da família para Itu fez com que o atacante, destaque no futebol inglês, não terminasse a base no Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um dos destaques da vitória do Arsenal sobre o Liverpool neste domingo (9), pela Premier League, o atacante Gabriel Martinelli chegou a vestir a camisa do Corinthians nas categorias de base, mas nunca atuou como profissional pelo clube alvinegro.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Natural de Guarulhos, município da grande São Paulo, a revelação do futebol brasileiro defendeu o Timão entre os 11 e 13 anos, deixando a equipe alvinegra após o período por conta da mudança da sua família para a cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Com a camisa corintiana, o jogador marcou 73 gols em 139 jogos e era tido como uma joia, mas a distância entre São Paulo e Itu atrapalhou a continuidade da então revelação na equipe alvinegra. As cidades ficam afastadas em torno de 115 km e, para seguir no Timão, Gabriel Martinelli teria um trajeto diário de cerca de cinco horas, desconsiderando o fluxo de trânsito.

Publicidade

Na época, o garoto atuava como centroavante, vestia a camisa 9 e tinha como referências Ronaldo Fenômeno e Carlos Tévez. Naquele momento, ele já despertava olhares em clubes europeus para realizar períodos de treinamentos e intercâmbio.

Com a mudança para Itu, Martinelli se transferiu para o Ituano, onde fez o restante da formação e se profissionalizou em 2018. Quando completou 18 anos, em 2019, o jogador se transferiu para o Arsenal, rendendo ao Galo Altaneiro algo em torno de R$ 30 milhões.

Publicidade

CARREIRA NA INGLATERRA

Na sua quarta temporada pelos Gunners, o atacante soma 95 jogos, 22 gols marcados e 13 assistências. Só nesta temporada são 11 partidas, tendo balançado a rede quatro vezes e dado dois passes diretos para gols.

Publicidade

A boa fase na Europa credencia o jogador à chance de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, que será realizada entre novembro e dezembro. Foram duas convocações pelo técnico Tite, ambas neste ano, e três jogos disputados - um amistoso contra o Japão e duas partidas das eliminatórias para o Mundial, contra Bolívia e Chile.

O atacante também esteve no plantel medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputado no ano passado.

Neste fim de semana, Martinelli foi fundamental para o triunfo no clássico diante do Liverpool, no Emirates Stadium, em Londres, que recolocou o Arsenal na liderança do campeonato inglês.

Com menos de um minuto de partida, o brasileiro abriu o placar, aoós receber bom passe de Odegaard. Além disso, ele deu assistência para Saka marcar o segundo da equipe londrina no triunfo por 3 a 2.

Gabriel Martinelli - Arsenal x Liverpool
Gabriel Martinelli - Arsenal x Liverpool Gabriel Martinelli - Arsenal x Liverpool

Martinelli celebra gol que abriu vitória do Arsenal sobre o Liverpool (Foto: Ian Kington / IKIMAGES / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.