Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Martinelli, em grande fase pelo Arsenal, vive expectativa de quebra de recorde na Premier League

Brasileiro marcou seis gols nos últimos seis jogos pelos Gunners

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Arsenal vai se aproximando cada vez mais do título da Premier League. E um dos destaques desta campanha histórica é Gabriel Martinelli. Com seis gols nos seis últimos jogos, Martinelli é o artilheiro da campanha do time londrino, com 13 gols marcados, e já é um dos 10 brasileiros com mais gols na história do campeonato. Além disso, o atacante dos Gunners está a dois de igualar uma marca de outro brasileiro na Inglaterra. Trata-se de Roberto Firmino, atacante do Liverpool, detentor do recorde de mais gols marcados por um brasileiro em uma edição do Campeonato Inglês, com 15 na temporada 2017-18.

Vilão na queda para o Sporting pela Europa League, na última quinta, Martinelli rapidamente mostrou um bom lado psicológico e marcou o primeiro gol na vitória do Arsenal sobre o Crystal Palace por 4 a 1 neste domingo. Perguntado sobre o momento, Martinelli mostrou felicidade, mas cabeça no lugar.

- Estou feliz agora. Não tem como o sentimento ser outro. Conseguimos mais uma boa vitória, apresentando um futebol eficiente. Meu pensamento é sempre no próximo jogo, não fico imaginando o que pode acontecer lá na frente. Claro que fico feliz com as minhas atuações, com os números que venho conquistando, mas procuro fazer o meu trabalho para ajudar o coletivo. Assim, o individual aparece de forma natural - afirmou o brasileiro.

Na temporada, são 13 gols e 3 assistências para Martinelli em 38 partidas. A fase do atacante é tão boa que sua ausência foi muito sentida na convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 25, diferente do que aconteceu com a sua contestada ida para a Copa do Mundo de 2022.

Publicidade

+ Confira a tabela da Premier League

O Arsenal só volta a campo após a Data Fifa, no dia 1 de abril, para enfrentar o Leeds United pela 29ª rodada da Premier League. Neste momento, são oito pontos à frente e um jogo a mais em relação ao Manchester City, segundo colocado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.