Futebol Gabriel Jesus celebra fase artilheira em 2019: 'Os gols estão saindo'

Gabriel Jesus celebra fase artilheira em 2019: 'Os gols estão saindo'

Atacante já balançou a rede nove vezes no ano em oito partidas; neste período, o brasileiro foi titular em apenas quatro jogos do Manchester City

gabriel jesus, artilheiro, futebol

Atacante está perto de superar marca de 2018

Atacante está perto de superar marca de 2018

Lance

A chegada de 2019 fez muito bem a Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City já marcou nove gols em oito partidas no ano. O último deles na vitória por 2 a 0 sobre o Everton, fora de casa, na última quarta-feira, que colocou os Citizens na liderança do Campeonato Inglês.

Veja também: São Paulo vira piada após derrota para o Talleres; veja memes


Os números são ainda mais impressionantes pelo fato de Gabriel Jesus ter sido reserva na maioria dos jogos em 2019. Das oito vezes que entrou em campo no ano, o brasileiro foi titular em apenas quatro. Contra o Everton, saiu do banco para fechar o placar.

- Como eu sempre falo, quando entro em campo, eu busco ajudar a minha equipe da melhor forma. Os gols estão saindo, estou conseguindo ser importante dessa forma, então estou aproveitando - declarou Jesus, após a partida diante dos Toffees.

O atacante está perto de superar a marca da temporada passada, quando fez 18 gols. Até o momento, apenas no início de fevereiro, Gabriel Jesus balançou a rede em 16 oportunidades. 

- Tive grandes jogos neste temporada, pude marcar três gols em um jogo, quatro em outro, então isso ajuda um pouco a me aproximar de bater marca de 18 gols. Estou pensando em títulos, em ajudar o Manchester City, mas claro que se eu puder alcançar feitos individuais também serão muito bem vindos.

O Manchester City volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico com o Chelsea, às 14h (de Brasília), no Etihad Stadium.

Veja a galeria: Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

    Access log