Futebol Gabigol sofre com desempenho desastroso nas últimas cobranças de pênaltis pelo Flamengo

Gabigol sofre com desempenho desastroso nas últimas cobranças de pênaltis pelo Flamengo

Camisa 10 desperdiçou apenas sete cobranças ao longo de sua carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

Referência no passado no quesito de cobrança de pênaltis, Gabigol vem encontrando muitas dificuldades para balançar as redes pelo Flamengo da marca da cal. Das últimas quatro cobranças, o camisa 10 converteu apenas uma diante do Coritiba, pelo Brasileirão 2023.

A má fase começou no dia 27 de maio no confronto contra o Cruzeiro, no Maracanã. Quando a Raposa vencia por 1 a 0, o centroavante teve a chance de empatar a partida, mas desperdiçou uma cobrança acertando a trave defendida por Rafael Cabral.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Exatamente dois meses depois, Gabigol foi mais uma vez para a marca de pênaltis no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. Pouco depois de ter aberto o placar, o camisa 10 não aproveitou a chance que teve de ampliar o marcador e foi parado por Gabriel Grando.

Embora tenha voltado a balançar as redes da marca da cal contra o Coxa, o atacante voltou a sofrer com uma cobrança de pênalti. Logo depois da partida, o jogador reconhecer o erro e avaliou o que poderia ter feito para não ser parado por Léo Jardim.

- Podia ter batido um pouco mais forte. Foi um lance que ele (Leo Jardim) pôde ir muito bem - disse o atleta na beira do gramado após o encerramento do clássico.

Em sua carreira, Gabigol desperdiçou apenas sete cobranças, sendo três em um intervalo de oito meses. Com um aproveitamento recente de apenas 25%, o ídolo rubro-negro precisa reencontrar o caminho e o método eficaz que o consagrou por muitos anos.

E voltar a ser a referência que o Flamengo precisa, como foi na decisão da Copa do Brasil 2022 por pênaltis contra o Corinthians. Após fazer as pazes com o gol diante do Sampaio Corrêa, o camisa 10 precisa fazer as pazes com os penais.

Últimas