Futebol Gabigol fará duelo particular com dupla do Vasco em busca da sétima artilharia pelo Flamengo

Gabigol fará duelo particular com dupla do Vasco em busca da sétima artilharia pelo Flamengo

Atacante rubro-negro soma cinco gols no Estadual, em que precisa de 5,6 finalizações para ir à rede. Clássico será realizado neste domingo

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de viver uma "DR" com a torcida no último fim de semana, Gabigol beijou o escudo logo ao marcar o gol do empate diante do Resende, já nos acréscimos, e se manter como um dos artilheiros do Campeonato Carioca, na briga pela sua sétima artilharia pelo Flamengo. O próximo jogo será contra o Vasco, que, curiosamente, conta com dois rivais diretos pelo status de maior goleador do Estadual.



Gabi soma cinco gols no Cariocão, assim como Nenê e Raniel, do Vasco. Matheus Nascimento, do Botafogo, também tem o mesmo número, aliás. Do quarteto, o atacante do Fla é quem menos precisou de partidas para chegar à quantidade atual. Foram seis jogos (sendo cinco como titular), ao todo, enquanto Nenê acumula sete, Matheus Nascimento, oito, e Raniel, que atuou em todas as rodadas até aqui, jogou nove vezes.

O Flamengo conquistou os últimos três Cariocas (edições 2019, 2020 e 2021), e Gabigol, que chegou em janeiro de 2019 ao clube, estava presente em todas elas. Das três participações, foi o maior goleador na segunda, e agora está em busca de ser o artilheiro mais uma vez enquanto luta pelo tetracampeonato.

Flamengo x Resende

Flamengo x Resende

Lance

Gabi foi vaiado, xingado, mas fez as pazes com a torcida no empate com o Resende (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Até o momento, Gabi necessita de 5,6 finalizações para ir à rede neste Carioca - ao todo, acertou 14 arremates na direção do alvo. E, se depender de Paulo Sousa, que tem cobrado "fome" e eficácia por gols até publicamente, o camisa 9 pode empilhar mais bolas na rede tendo a primeira uma semana cheia dedicada apenas para treinamentos e correções.

> Veja e simule a tabela do Cariocão

O jogo entre Flamengo e Vasco será realizado às 16h deste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

As artilharias de Gabi pelo Flamengo:
Campeonato Brasileiro (1) - 2019
Libertadores (2) - 2019 e 2021
​Supercopa do Brasil (2) - 2020 e 2022
​Campeonato Carioca (1) - 2020

Últimas