Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabigol, do Flamengo, se decepciona com suspensão: 'Acredito que serei inocentado'

Atacante foi julgado por tentativa de fraude em exame antidoping

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol, do Flamengo, se manifestou sobre a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). De acordo com nota oficial publicada nas redes sociais, ele acredita que será inocentado.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

O jogador reiterou o respeito pelo Tribunal, mas afirmou estar decepcionado com o resultado final do julgamento. A decisão cabe recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, e o atacante está confiante de que sua inocência será comprovada nas instâncias superiores.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DE GABIGOL, DO FLAMENGO, SOBRE O CASO

Publicidade

"Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.

A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.

Publicidade

Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro.

Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior".

Publicidade

➡️ Veja o posicionamento do Flamengo

O QUE ACONTECEU?

A Justiça Desportiva Antidopagem julgou Gabigol por tentativa de fraude em exame antidoping, que acontece sem aviso prévio nos clubes, como no Flamengo. Ele foi acusado de infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que prevê suspensão de dois a quatro anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.