Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Futuro de Sergio Busquets pode estar atrelado ao de Lionel Messi

Meia encerra seu contrato com o Barcelona no fim da temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Livre por conta da Data Fifa, Sergio Busquets, do Barcelona, irá refletir sobre seu futuro com sua família nos próximos dias. Segundo o "Mundo Deportivo", a decisão não será tomada de forma individual, mas em conjunto com sua esposa e outros parentes em busca do melhor projeto de vida. Mas o destino de Lionel Messi também pode afetar na escolha do veterano.

Os jogadores e suas esposas possuem uma excelente relação longe dos gramados e planejam encerrar suas carreiras longe da Europa. Nos últimos meses, a dupla teria conversado sobre o assunto. No entanto, Messi possui uma proposta para seguir mais um ano no PSG, embora o Barcelona monitore a situação do argentino.

+ Ancelotti no Brasil? Veja seleções que hoje são comandadas por técnicos de outros países

Enquanto isso, o clube catalão busca a permanência de Busquets até 2024, embora o espanhol tenha ofertas do Inter de Miami, dos Estados Unidos, e de equipes da Arábia Saudita. Se Messi decidir ficar mais um ano na Europa, o meia deve acompanhar o amigo, mas a certeza pela continuidade na equipe culé seria se o argentino retornasse à Catalunha.

Um dos entraves é que a situação de Messi pode se arrastar por mais alguns meses, uma vez que o Barcelona possa entrar na jogada e precise convencer o jogador a aceitar novas condições para vestir a camisa blaugrana. Por outro lado, Busquets não deve ter o mesmo tempo para decidir seu futuro, uma vez que o Barça precisa se planejar para a próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.