Furacão empata em casa com J. Malucelli e se complica no estadual
Futebol|Do R7
Atlético-PR e J. Malucelli empataram neste sábado, por 1 a 1, na Arena da Baixada, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense. O resultado acabou sendo pior para o Furacão, que somou apenas um ponto e pode ser ultrapassado, ao final da rodada, por Rio Branco e Maringá. O Jotinha segue líder do estadual, agora com 18 pontos.
Disposta a afastar a má fase, a equipe do Atlético foi para cima logo no início. Atacando com muitos jogadores, o Furacão quase abriu o placar aos 7 minutos: após jogada de Cléo, Daniel Borges pegou o rebote e acertou a bola na trave direita de Fabrício.
Acuado, o Jotinha apostava nos contra-ataques para surpreender o time da casa. Consistente na defesa, o líder do Paranaense conseguiu equilibrar as ações no primeiro tempo, deixando o jogo muito truncado. Com dificuldade para criar, o time de Claudinei Oliveira passou a alçar muitas bolas na área, sem sucesso.
O segundo tempo também começou com emoção. Aos 5 minutos, Netinho arriscou de longe e a bola passou à esquerda da meta de Weverton.
Mais inteiro no jogo, o J. Malucelli passou a arriscar mais e tomou conta do jogo. A insatisfação tomou conta da Arena e a torcida rubro-negra entoou um grito que já está se tornando comum nos jogos da equipe: "O time principal é pior que o juvenil".
Edu Amparo, aos 11, quase fez, mas Weverton espalmou. Aos 17, Getterson teve duas oportunidades, mas a bola bateu na trave e na rede pelo lado de fora. Aos 21, novo chute de amparo e nova defesa de Weverton.
Com muita dificuldade para finalizar, o Atlético seguiu mal na partida. Feliz com o resultado, o time do Jota cadenciou a partida e saiu com um ponto precioso da Arena da Baixada.
- Foi um bom resultado, jogar na Arena com o Atlético pressionado. A gente veio para conseguir a vitória, sabiamos que seria dificil. Tivemos o domínio do jogo, mas o empate ficou legal -, afirmou o lateral Cristóvão, do Malucelli.