Fulham x Leeds: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Premier League
Briga contra o rebaixamento se acirra na fase final da temporada
Futebol|Do R7
Neste sábado, às 8h30 (horário de Brasília), o Fulham recebe o Leeds no Craven Cottage pela 32ª rodada da Premier League. Confortáveis na 10ª colocação, os Cottagers perderam alguns jogos importantes e estão longe da briga por vaga nas competições europeias. Já os Peacocks estão dois pontos à frente da zona do rebaixamento e uma vitória fora de casa pode ser o ponto crucial na disputa pela permanência.
+ Confira a tabela da Premier League
INTENSIDADE BAIXA
O Fulham não faz uma reta final de temporada consistente. São apenas duas vitórias nos últimos oito jogos, incluindo derrotas para Manchester United e Arsenal. Porém, um dos triunfos foi sobre o próprio Leeds, pela quinta rodada da Copa da Liga Inglesa. O 2 a 0, com gols de João Palhinha e Solomon, marcou a terceira partida seguida sem derrota para o adversário deste sábado, com duas vitórias e um empate.
+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!
SUPERIOR NA HISTÓRIA
O Leeds, por sua vez, enfrenta um momento de dificuldade. Nos últimos quatro jogos, apenas uma vitória, sobre o Nottingham Forest, e três goleadas sofridas para Arsenal, Crystal Palace e Liverpool. Porém, a história pode ajudar a equipe a se inspirar neste confronto com os londrinos: são 62 embates entre os dois times, com 25 vitórias, 16 empates e 21 derrotas. Recortando os jogos apenas da primeira divisão, a superioridade dos Whites segue, com oito vitórias a sete.
FICHA TÉCNICA:
Fulham x Leeds United
Data e horário: sábado, 22/04/2023, às 8h30 (de Brasília)
Local: Craven Cottage, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Peter Bankes (árbitro), Eddie Smart e Nick Greenhalgh (auxiliares), Graham Scott (quarto árbitro), Neil Swarbrick e Mark Scholes (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FULHAM (Técnico: Marco Silva)
Bernd Leno; Kenny Tete, Tim Ream, Tosin Adarabioyo e Antonee Robinson; Harrison Reed e João Palhinha; Harry Wilson, Andreas Pereira e Willian; Carlos Vinicius
Desfalques: Kebano e Kurzawa (lesionados); Mitrovic (suspenso); Daniel James (pertence ao Leeds)
LEEDS (Técnico: Javi Gracia)
Illan Meslier; Luke Ayling, Liam Cooper, Max Wöber e Junior Firpo; Weston McKennie e Marc Roca; Jack Harrison, Brenden Aaronson e Luis Sinisterra; Rodrigo Moreno
Desfalques: Tyler Adams e Stuart Dallas (lesionados)