Futebol Fred volta ao Fluminense e fica mais próximo de estar à disposição de Diniz

Fred volta ao Fluminense e fica mais próximo de estar à disposição de Diniz

Atacante ficou afastado com problema no olho, mas se reapresentou no CT Carlos Castilho e entregue à preparação física

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Fred está cada vez mais perto de retornar ao Fluminense. A segunda-feira marcou a volta do jogador ao CT Carlos Castilho após o problema de visão dupla no olho esquerdo. Ele participou do aquecimento com o restante do grupo e está entregue à preparação física antes de ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para a reta final do contrato.

+ Listamos jogadores que ainda não completaram 7 jogos no Brasileirão 2022 e podem trocar de clube

O centroavante ficou praticamente um mês fora. Ele voltou a reclamar da diplopia, nome científico da "visão dupla" antes da partida contra o Athletico-PR, em 14 de maio. Há dois anos, ele ficou fora por aproximadamente um mês com o mesmo problema. Diferentemente de 2020, Fred não precisará de cirurgia agora, mas teve que ficar de repouso por orientação médica.

Com contrato até o dia 21 de julho, Fred já confirmou que irá se aposentar no momento previsto. Até parar, o Flu tem partidas contra América-MG, fora, Avaí, Cruzeiro, Botafogo e Corinthians e Ceará, todas em casa. Essa última pode ser justamente a despedida da torcida no fim de semana do dia 10 de julho. Depois, o Tricolor ainda pega Cruzeiro, São Paulo e Goiás fora.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Fred é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense (198 gols), maior artilheiro da Copa do Brasil (37 gols), segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (157 gols) e o maior da Era dos pontos corridos, além de ser o segundo maior goleador brasileiro na Libertadores (25 gols). Com mais de 400 gols na carreira, o camisa 9 também entrou no top-15 de jogadores com mais partidas pelo Flu (380).

Últimas