Fotos de torcedores, faixas e bandeiras: como a LaLiga enfrenta os jogos durante pandemia

Iniciativas para aproximar torcedores do seu clube do coração vão desde réplicas fotográficas até mensagens de apoio exibidas em telão no Campeonato Espanhol

Lance

Lance

Lance

O ditado de que a torcida empurra o time em vários momentos de um jogo é bastante popular e real. Mas, diante da pandemia do coronavírus, como é possível a aproximação dos torcedores com seu clube do coração se os portões estão fechados? A La Liga vem tentando pensar em alternativas para isso - e conseguindo.

No caso do Elche FC, por exemplo, mais de 600 modelos de polipropileno foram impressos com imagens de torcedores e montados no estádio para o primeiro jogo do clube após o retorno da competição.

- Os titulares de ingressos para a temporada formaram um primeiro grupo, que recebeu essa opção, porque sentimos que eles tinham a chance de estar perto da equipe. Recebemos muitos pedidos de fãs de futebol, em geral, que querem fazer parte disso. A ideia foi lançada pela primeira vez pelo Borussia Monchengladbach, com quem desenvolvemos um excelente relacionamento por trás desta iniciativa – disse o clube.

As fotos, que estão colocadas no ‘Rincon del Aficionado’ (canto dos fãs), foram bem recebidas pelos jogadores. Além disso, foram colocadas faixas e bandeiras como demonstração de apoio de igual forma.

Já em Valência, o Villarreal criou a campanha #UnitsMesQueMai (“mais juntos do que nunca”), também com imagens de torcedores, mas com cor e preenchendo as arquibancadas do primeiro jogo da equipe em casa, no Estádio da Cerâmica.

De igual forma, o Valencia resolveu recriar a atmosfera da torcida por meio de camisas, bandeiras e faixas de torcedores nos assentos do estádio. Além disso, os telões do Mestalla exibirão mensagens de apoio enviadas por meio da #AMUNTWorld, enquanto um outdoor dará espaço para exibição de fotos dos torcedores.

espanhol

espanhol

Lance

Divulgação/LaLiga