Fortaleza derrota CRB e avança às quartas de final da Copa do Brasil
Wellington Paulista foi decisivo e marcou o gol do Tricolor para carimbar uma vaga entre os oito melhores do torneio nacional
Futebol|Do R7
O Fortaleza está nas quartas de final da Copa do Brasil. No Rei Pelé, o Leão voltou a ganhar do CRB, desta vez por 1 a 0 e carimbou um lugar entre os oito melhores do torneio nacional. Agora, o Tricolor aguarda o sorteio na CBF para descobrir quem será o seu próximo adversário no torneio nacional.
O CRB tinha a necessidade de buscar o resultado e a postura esperada era ofensiva, mas nada disso ocorreu. Com dificuldade na criação, o time de Allan Aal não chegava e conseguiu assustar em lance de raro lampejo, quando Nicolas Careca teve o chute abafado por Marcelo Boeck.
Nos minutos finais, o Fortaleza apertou o ritmo dentro das quatro linhas e abriu o marcador através de Wellington Paulista. No cruzamento rasteiro, o camisa 9 pegou firme e não deu chances ao goleiro Diogo Silva, 1 a 0.
Na etapa final a expectativa era que o CRB colocasse em campo seu jogo, mas o panorama continuou o mesmo. Sem inspiração, Allan Aal e seus comandados foram presas fáceis, que não conseguiram criar absolutamente nada e o Fortaleza administrou o confronto sem maiores problemas.
Com o CRB entregue, o Fortaleza ficou perto de ampliar. No contra-ataque, Pikachu invadiu a grande área e bateu cruzado. Robson, na pequena área, completou, mas o zagueiro salvou em cima da linha e o goleiro Diogo Silva ficou com a sobra.
CRB 0 X 1 FORTALEZA
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data-Hora: 04/8/2021 – 16h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Diego Torres, Nicolas Careca, Carlos Jatobá, Marthãn (CRB), Éderson, Felipe (FOR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Wellington Paulista (47’/1ºT)
CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, , Jean Patrick (Carlos Jatobá, aos 20/2ºT), Renan Bressan (Ewandro, aos 36/2ºT) e Diego Torres (Calyson, aos 20/2ºT), Jajá (Erik, aos 30/2ºT) e Nicolas Careca (Júnior Brandão, aos 20/2ºT).
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Felipe (Matheus Vargas, aos 26/2ºT), Éderson (Matheus Jussa, aos 32/2ºT), Ronald, Lucas Crispim (Bruno Melo, aos 38/2ºT); David (Robson, aos 26/2ºT) e Wellington Paulista (Osvaldo, aos 38/2ºT).
Do acidente assustador ao bronze: Sky Brown impressiona em Tóquio