Futebol Fortaleza confirma a chegada do meia Lucas Lima até o fim de 2021

Fortaleza confirma a chegada do meia Lucas Lima até o fim de 2021

Ex-jogador do Palmeiras vestirá as cores da equipe cearense até o final da atual temporada. Atleta busca recuperar bom futebol

Lance
Lucas Lima é o mais novo reforço do Fortaleza

Lucas Lima é o mais novo reforço do Fortaleza

Cesar Greco/Palmeiras

O Fortaleza oficalizou nesta quarta-feira (25) a chegada do meia Lucas Lima, que estava no Palmeiras, até o final da atual temporada. Pesou na negociação a vontade do jogador voltar a atuar, já que é pouco aproveitado no Alviverde, além claro dos casos de indisciplina envolvendo o atleta, que desgastaram a relação não só com o clube, mas com a torcida palmeirense.

De acordo com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a vitória do Leão do Pici por 3 a 2 diante do próprio Palmeiras, no Allianz Parque, foi decisivo para escolha de Lucas Lima, que ficou impressionado com o futebol apresentado. 

"É um jogador extremamente qualificado, tecnicamente indiscutível, e que está com muita fome de bola, ele quer jogar no Fortaleza. Conversou comigo e Vojvoda em São Paulo, pessoalmente. E tinha propostas, mas escolheu o Fortaleza. Disse que ficou impressionado com o jogo contra o Palmeiras na Série A, achou o time muito competitivo e intenso", analisou Paz.

Recuperação

Acordado com o Fortaleza, Lucas Lima tem a esperança de voltar a apresentar o futebol que chamou a atenção do Brasil quando defendia as cores do Santos.

No Palmeiras, o atleta chegou cercado de desconfiança e nunca correspondeu dentro de campo. Apesar do futebol abaixo do esperado, ele participou dos títulos do Brasileirão (2018), Paulistão (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020).

Gremistas na lista: boleiros desrespeitam protocolos em festas

Últimas