Fora em até 10 jogos do Santos e valorização: Marcos Leonardo se junta à Seleção Brasileira Sub-20
Centroavante foi liberado pelo Peixe, viaja nesta segunda e disputará o Mundial da categoria
Futebol|Do R7
O Santos passará a ter um desfalque de peso: o atacante Marcos Leonardo. Isso porque ele viaja nesta segunda-feira (8) para se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Mundial da categoria.
O Peixe e o jogador de 20 anos entraram em acordo para que o camisa 9 fosse liberado ao time treinado pelo técnico Ramon Menezes. O torneio de seleções de base acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Argentina.
>Santos homenageia legado de Pelé com "Sala do Trono" no Memorial das Conquistas; veja imagens
Caso o Brasil chegue até a final do Mundial, Marcos Leonardo perderá 10 partidas do Alvinegro Praiano, por Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
É garantido que, nesta quarta-feira (10), o jovem será desfalque diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Em um cenário que a Seleção Brasileira seja eliminada na fase de grupos, ele não estará em campo, no mínimo, em cinco jogos do Santos.
Jogos do Santos entre 8 de maio e 27 de maio (Brasil sendo eliminado na fase de grupos)
- Santos x Bahia (Brasileirão) - 10/05
- Vasco x Santos (Brasileirão) - 14/05
- Santos x Bahia (Copa do Brasil) - 17/05
- Santos x Palmeiras (Brasileirão) - 20/05
- Audax Italiano x Santos (Sul-Americana) - 24/05
O último duelo que Marcos Leonardo esteve aconteceu no último sábado (6), quando o Peixe acabou derrotado por 2 a 1 para o Cruzeiro. Na partida, o centroavante anotou a assistência do gol marcado por Ângelo.
+ Substituto? Deivid deixa torcida do Santos em êxtase com exibição pela Sul-Americana; veja números
DINHEIRO CHEGANDO?
O Santosadmite a possibilidade — e necessidade — de realizar uma boa venda na metade do ano, e Marcos Leonardo tende a ser o atleta escolhido para ser negociado.
Caso ele tenha bom desempenho no Mundial Sub-20, a diretoria santista sabe que a tendência é de aparecerem diversos clubes postulantes a tentar contratá-lo, especialmente do futebol europeu. Nesta situação, o Alvinegro pode, inclusive, tentar aumentar ainda mais o preço do atleta, estipulado em 25 milhões de euros (R$ 136,5 milhões, segundo a cotação atual).