Futebol Fora dos planos do Barcelona, Philippe Coutinho entra na mira do Leicester

Fora dos planos do Barcelona, Philippe Coutinho entra na mira do Leicester

Brasileiro não entra em campo desde o fim de 2020 por conta de uma lesão no joelho, e Barcelona tenta se desfazer do jogador. Arsenal e Everton também monitoram a situação

Lance
Lance

Lance

Lance

Sem entrar em campo desde o final de 2020, o meia-atacante Philippe Coutinho ganhou mais um pretendente do futebol inglês. Após ver o interesse de Arsenal e Everton, o brasileiro, que não deverá seguir no Barcelona, agora é alvo do Leicester, atual campeão da FA Cup.

+ Veja a tabela e os jogos da Eurocopa


De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", da Catalunha, os Foxes estão dispostos a fazer uma proposta ao Barcelona no valor de 20 milhões de euros (quase R$ 124 milhões na cotação atual) para contar com o atleta. Um empréstimo, como aconteceu com o Bayern de Munique, não está descartado.

Philippe Coutinho não entra em campo pelo Barcelona desde o dia 29 de dezembro do ano passado, quando foi substituído no primeiro tempo em jogo contra o Eibar. De lá para cá, o jogador passou por três cirurgias no joelho esquerdo, sendo a última delas há quase três meses, no Brasil.

Após sua primeira cirurgia, logo depois da lesão no fim de 2020, a expectativa era que o atleta voltasse a entrar em campo entre três e quatro meses. Algumas complicações, porém, atrasaram a programação inicial, e o jogador chegou a passar por um procedimento em uma clínica no Qatar.

Na temporada que se encerrou no último fim de semana, Coutinho chegou a ser titular com o técnico Ronald Koeman após seu retorno do empréstimo ao Bayern de Munique. Antes da lesão, o atleta entrou em campo 14 vezes e marcou três gols, além de dar duas assistências.

Últimas