Futebol Fora de posição, Gabriel sofre, mas mantém bons números no Timão

Fora de posição, Gabriel sofre, mas mantém bons números no Timão

Volante tem atuado fora da posição de origem, mais adiantado e deve voltar ao banco no clássico contra o São Paulo no sábado. Estatísticas são favoráveis ao camisa 5

Volante tem atuado fora da posição de origem, mais adiantado e deve voltar ao banco no clássico contra o São Paulo no sábado. Estatísticas são favoráveis ao camisa 5

Lance

Lance

Lance

Titular na maior parte de sua trajetória no Corinthians, o volante Gabriel não passa por um dos melhores momentos no clube. Escalado mais vezes na posição em que não prefere atuar, mais adiantado no meio de campo, o camisa 5 deve voltar ao banco de reservas na partida contra o São Paulo no próximo sábado na Arena. No entanto, o jogador ainda possui números a seu favor na briga por posição no Timão.

Gabriel, por exemplo, lidera o quesito desarmes no Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O volante tem 82 desarmes na competição, segundo dados do Footstats. Também chama atenção em interceptações. Foram 19, sendo o quarto mais efetivo do Brasileiro neste aspecto.

Visto mais como um jogador de marcação, sem tanta força no apoio, Gabriel também tem mantido bom número com a posse de bola. Foram 1.140 passes certos, número que o coloca como um dos dez melhores volantes do campeonato no quesito e o segundo do Corinthians, atrás apenas do zagueiro Henrique.

Gabriel chegou ao Corinthians no início do ano passado e rapidamente tornou-se titular nas campanhas do título Paulista e Brasileiro. Foi assim na maior parte do primeiro semestre deste ano, mas depois ganhou a concorrência do experiente e líder da torcida Ralf. É o volante de 34 anos que tem sido escolhido pelo técnico Jair Ventura para ocupar a posição de primeiro volante, onde Gabriel está mais acostumado a jogar. Deve ser Ralf o titular no sábado. Nesta quarta-feira, o chileno Araos treinou como segundo volante no lugar do camisa 5.

Além de Ralf e Araos, Gabriel tem a concorrência de Douglas por uma vaga no meio de campo. Um dos principais jogadores do time desde o ano passado, o camisa 5 pode se apegar aos números para tentar retomar um lugar no time.