Fora de casa, Holanda bate Belarus pelas Eliminatórias da Euro

Com um primeiro tempo em alto nível, a Laranja Mecânica conseguiu engatar a quarta vitórias consecutiva para dividir a ponta do Grupo C com a Alemanha

Lance

Lance

Lance

Neste domingo, a Holanda deu mais um grande passo para voltar a Eurocopa. Com uma grande atuação de Giorgio Wijnaldum, autor de dois gols, a Laranja Mecânica venceu a seleção de Belarus por 2 a 1, e chegou aos 15 pontos ganhos no Grupo C das Eliminatórias da Euro. Dragun descontou.

LEVOU SUSTO, MAS SAIU NA FRENTE
A primeira grande chance de gol da partida foi de Belarus, aos 25 minutos, quando a zaga holandesa falhou e Laptev, em duas oportunidades quase marcou. Mas para o azar dos donos da casa, a Holanda só precisou de uma chance para ser letal. Aos 31 minutos, Promes cruzou na cabeça de Wijnaldum, que subiu bonito e testou para as redes.

ELE DE NOVO
Antes da ida para o intervalo, ainda houve tempo para que a Holanda dobrasse sua vantagem. Na marca de 41 minutos, o meio-campista do Liverpool acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro e anotou o segundo gol holandês na partida.

DESCONTOU
No início do segundo tempo, a Holanda voltou um pouco sonolenta e viu os donos da casa aparecerem na partida. Aos 9 minutos, Polyakov descolou belo cruzamento na área e encontrou Dragun, livre de marcação, para testar para o gol e diminuir.

MAIS UMA
Nos minutos finais de partida, a Holanda aproveitou os espaços dados por Belarus para ter chances de matar o jogo. A principal veio com Malen, que frente a frente com o goleiro, foi batido por Gutor. Menos mal que não fez falta, e a Holanda garantiu os três pontos.