Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fora de casa, Fluminense tem aproveitamento pior no Brasileirão 2023 em relação ao ano passado

Equipe de Fernando Diniz venceu apenas dois jogos longe de seu domínio

Futebol|Do R7


Lance
Além da derrota para o Coritiba, Fluminense vem tendo desempenho ruim fora de casa (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Sem vencer fora de casa há mais de dois meses, o Fluminense buscará reverter esse quadro diante do Argentinos Juniors, na Libertadores, no dia 1º de agosto. Mas no Brasileirão 2023, o Tricolor tem um aproveitamento muito pior em relação ao Campeonato Brasileiro disputado em 2022.

Em oito partidas disputadas, a equipe de Fernando Diniz conquistou apenas duas vitórias, teve um empate e cinco derrotas, o que representa um aproveitamento de 29,1%. Nesse período, o 7º colocado do Brasileirão marcou apenas nove gols, enquanto Fábio foi obrigado a busca a bola no fundo de suas redes 12 vezes.

Na temporada passada, o Fluminense disputou 18 jogos longe de seus domínios, uma vez que os duelos contra o Flamengo são realizados nos dois turnos no Maracanã e com a presença das duas torcidas. Nesse espaço amostral, o Tricolor conquistou sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, o que representa um aproveitamento de 46,2%.

Se o confronto com o mando do Rubro-Negro fosse contabilizado, o Fluminense teria um trunfo a mais e o aproveitamento do clube seria elevado a 49,1%.

Publicidade

Os números atuais assustam ainda mais, pois a equipe de Fernando Diniz enfrentou fora de casa quatro dos seis piores times do Campeonato Brasileiro, o que faz com que os próximos duelos longe do Rio de Janeiro possam ser considerados ainda mais complicados do que os que já foram realizados.

Além do Brasileirão, o Fluminense não vem tendo um bom desempenho fora de casa na Libertadores. Em três jogos realizados na fase de grupos, o Tricolor conquistou uma vitória na estreia contra o Sporting Cristal, mas perdeu para The Strongest e River Plate, o que representa um aproveitamento de 33,3%. Dentre os times que lideraram suas chaves, a equipe de Diniz possui a pior campanha longe de seus domínios ao lado do Independiente del Valle.

No Brasileirão, os cariocas só voltam a jogar fora de casa contra o Grêmio, o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, pela 19ª rodada da competição, no dia 13 de agosto. Até lá, o treinador precisa realizar alguns ajustes para não chegar no duelo contra o Imortal sem vencer fora de casa há mais de três meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.