Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Fora da Champions, Cristiano Ronaldo e restante do elenco do United sofrem redução salarial

De acordo com o Daily Mail, jogadores podem receber até 25% menos a partir da próxima temporada

Futebol|Do R7

Cristiano Ronaldo decepcionou em seu retorno ao Manchester United
Cristiano Ronaldo decepcionou em seu retorno ao Manchester United

A goleada de 4 a 0 sofrida para o Brighton, neste sábado (7), pôs fim às esperanças do Manchester United em ir para a Champions League na próxima temporada. Para além do fracasso no lado esportivo, a não classificação trará consequências econômicas para o clube e também para o elenco dos Red Devils.

De acordo com o jornal Daily Mail, da Inglaterra, os jogadores vão sofrer uma redução salarial de até 25% do que ganharam nesta temporada. Essa é uma medida adotada pelo Manchester United para proteger a economia do clube da queda de receita proveniente de premiações.

Leia também

Entre as reduções, a maior seria a de Cristiano Ronaldo, que hoje recebe 385 mil libras por semana e passaria a receber 288 mil. Segundo maior salário do elenco, David de Gea, que hoje recebe 375 mil libras semanais, passaria a receber ao redor de 281 mil.

Com 58 pontos e na sexta posição, o Manchester United não consegue mais alcançar o Arsenal (63), atual quarto colocado. Os Red Devils têm apenas mais um compromisso na temporada, diante do Crystal Palace, no dia 22 de maio.

Agora vai? Veja as tentativas de criação de liga no futebol brasileiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.