Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Foi um susto até para nós', reconhece Rafael após classificação do São Paulo nos pênaltis

Goleiro terminou como herói do dia ao defender cobrança do Sport que possibilitou avanço tricolor na Copa do Brasil

Futebol|Do R7


Lance
Goleiro são-paulino defende a cobrança de Luciano Juba (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Haja coração! O que prometia ser um duelo fácil para o São Paulo por conta da vitória obtida sobre o Sport no duelo de ida acabou quase terminando em tragédia. O Tricolor perdeu de virada por 3 a 1 e só conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis, com o goleiro Rafael defendendo a cobrança de Luciano Juba e selando a vitória por 5 a 3.

Após a partida, ainda no gramado, Rafael reconheceu que o resultado final foi surpreendente e que o São Paulo não esperava tantas dificuldades na noite desta quinta-feira (1).

+ ATUAÇÕES: Rafael termina a noite como herói em cobranças de pênaltis

- Foi um susto ate para nos. É claro que nós gostaríamos de não ter decidido nos pênaltis, mas sim ganhar o jogo. Futebol tem isso. Mas o mais importante é que nós passamos. Tem coisas boas (do jogo). Depois vamos ver as falhas. O momento é de felicidade pela classificação.

Publicidade

Sobre o trabalho dele para uma eventual disputa de pênaltis, Rafael fez questão de enaltecer o trabalho da comissão são-paulina e até dos companheiros reservas, que segundo foram fundamentais pra alertá-lo sobre como batiam os jogadores do Sport.

- A gente sempre trabalha muito e estava sempre em conversa. Tínhamos algumas estratégias para seguir na hora dos pênaltis... É importante falar dos nossos preparadores. É o trabalho de todos nós alí do gol que consegue essa classificação. E com certeza é juntos que vamos conquistar as coisas. Tem muito para conquistar pela frente.

Publicidade

Ciente de que o São Paulo precisa sim aprender com os erros cometidos e enaltecer os pontos positivos, como a frieza mesmo com o resultado adverso, Rafael aproveitou para elogiar a torcida. Quase 50 mil são-paulinos foram ao Morumbi e não deixaram de apoiar o Tricolor mesmo com o terceiro gol pernambucano.

- Eu vou ser bem sincero: toda vez que jogo aqui a sensação é muito boa. A energia que recebo me faz sentir mais em casa e meu desempenho tem melhorado muito por conta desse carinho. Tudo o que eu trabalhar é para eles (torcida), para retribuir um pouco e agradecer a confiança que me passam. Tenho muito orgulho deles.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.