Futebol Fogos, buzinaço e lágrimas marcam chegada de corpo de Pelé à Vila Belmiro para velório

Fogos, buzinaço e lágrimas marcam chegada de corpo de Pelé à Vila Belmiro para velório

Foi o ato final dos preparativos para a cerimônia do adeus ao Rei

Lance
Lance

Lance

Lance

O corpo de Pelé chegou em Santos por volta das 3h30 desta segunda-feira. O veículo funerário que trazia o Rei do Futebol foi recebido com uma queima de fogos na entrada da cidade, em um monumento que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima. A homenagem foi feita pela torcida uniformizada Sangue Jovem.

O Atleta do Século chegou à Vila Belmiro por volta das 3h45 e também foi recebido por queima de fogos, dessa vez pela Torcida Jovem do Santos, que também ergueu três bandeirões.


+ Acompanhe tudo o que acontece no adeus ao Rei do Futebol

O carro com o corpo de Pelé entrou na rua lateral ao estádio Urbano Caldeira, onde entra os ônibus dos clubes em dias de jogos. O caixão entrou pelo portão quatro, onde geralmente entram os árbitros. Na parte de dentro, foi transportado pelo vestiário dos aspirantes, até ter acesso ao campo.

O velório de Pelé iniciará às 10h (de Brasília) desta segunda-feira (2) e durará 24 horas. O corpo do Rei do Futebol ficará no centro do gramado da Vila Belmiro, em uma tenda instalada apenas para família e amigos próximos. Autoridades terão acesso especial, mas, ainda assim, a cinco metros do caixão de Edson Arantes do Nascimento.

Após o fim da cerimônia de velório, o corpo de Pelé passará por um cortejo até o canal 6, onde fica a casa da mãe de Pelé, dona Celeste. Depois, o ex-jogador será levado para o cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado.

Últimas