Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Foco e calma: à beira do fim do prazo para reforços na Sul-Americana, São Paulo reavalia opções e prioridades

Tricolor admite o óbvio: falta tempo hábil para trazer mais gente para disputa continental

Futebol|

Lance
Lance Lance

O relógio já passava das 20h (de Brasília) quando uma reunião da cúpula de futebol do São Paulo no CT da Barra Funda na quinta-feira (30) definia o óbvio: acabaram as cartadas do Tricolor para conseguir mais reforços a tempo de inscrevê-los para a disputa da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Os dirigentes tinham recebido a segunda ligação amarga do dia. Bernardo Schappo, pedido pelo técnico Rogério Ceni em pessoa, zagueiro canhoto de 24 anos que cairia como uma luva no sistema de três zagueiros que o treinador pretende implantar após a queda precoce no Campeonato Paulista, está de malas prontas para o Fortaleza. Assinou contrato até 2026 com o clube nordestino.

+ Veja 20 destaques dos estaduais por clubes menores que caberiam no Brasileirão

O primeiro duro golpe veio ainda pela tarde. O Conselho de Administração do Guarani se reuniu e definiu: a proposta do Coritiba era a melhor pelo lateral-esquerdo Jamerson. Fim de conversas, por enquanto, com o Tricolor, que disputava o jogador ao lado do rival Santos.

Publicidade

As duas peças eram tidas como prioritárias neste primeiro movimento de mercado do São Paulo para o início das disputas das copas do Brasil e Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro.

No primeiro caso, conforme o LANCE! revelou, o Ituano primeiro pediu R$ 12 milhões à vista para liberar sua revelação. Depois, por pressão do estafe do próprio atleta, topou baixar a pedida e parcelar o montante, desde que mantivesse uma porcentagem dos direitos federativos.

Publicidade

Euforia e correria... O São Paulo se mobilizou, mas esbarrou em um pedido dos interioranos: garantias bancárias de que as parcelas seriam pagas em dia. Uma reunião chegou a ser marcada. Mas... O Leão cearense chegou primeiro com os pedidos atendidos. E levou a parada.

Se a melancolia é total no caso de Schappo, Jamerson ainda mantém um fio de esperança nos dirigentes são-paulinos. Régis, um dos atletas envolvidos pelo Coxa na negociação, se recusou a ir atuar em Campinas. Sem ele, sem negócio, garante o estafe do lateral à reportagem, ainda na madrugada, em mais um capítulo de reviravoltas de uma novela que se arrasta na inter-temporada.

Publicidade

E em meio a tudo isso, como o L! informou, a janela para reforços atuarem nas competições da Conmebol se encerra na segunda-feira (3/4). A entidade deu uma colher de chá, liberou registros incompletos até sábado (1/4), quando abrirá as portas em regime de plantão excepcional. Mas quem o São Paulo poderá de fato relacionar? Acertou quem disse Raí Ramos e Michel Araujo, os únicos que chegaram a tempo.

Mas e agora? Agora é fazer o que o Tricolor vem fazendo de melhor no ano: reavaliar opções, redefinir rotas... O discurso é de que a Sul-Americana é encarada como prioridade sim, mas na primeira fase há preocupação de ser eliminado? Ninguém quer soar arrogante, mas, sim, realista sobre o que esse time pode de fato alcançar.

Dito isso, a cautela é no Brasileirão. O Tricolor não quer correr riscos desnecessários de uma Série B. A CBF anunciou que reforços locais para suas competições podem ser inscritos até o dia 20 de abril. E é com data que os dirigentes trabalharão. 'Trabalho assertivo' é o mantra pelos lados da Barra Funda em meio à crise financeira que deixa o elenco com vencimentos atrasados.

A roda são-paulina continua girando. E Ceni, que passou o Paulistão se virando com um elenco repleto de contusões, pelo menos na Sul-Americana vai ter que se virar nos 11. De novo...

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.