Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Focado no West Ham, Luizão recbe proposta de outros clubes da Europa

Zagueiro tem se destacado nas categorias de base da equipe londrina e chama atenção de times de Portugal e da Rússia

Futebol|Do R7


Lance
Luizão é um dos destaques dos Hammers na temporada (Foto: West Ham / Divulgação)

Visto como uma joia do futebol brasileiro, o jovem defensor de 20 anos, Luizão, vem se destacando no West Ham. Apesar da pouca idade, o zagueiro já vive a sua segunda temporada no clube londrino e vem chamando atenção do mercado europeu.

Após a rescisão contratual amigável com o São Paulo, Luizão chegou ao clube inglês no meio da temporada passada e não demorou para assumir a titularidade da equipe sub-20. Devido às boas atuações, chegou a realizar alguns treinamentos junto à equipe profissional, mas não foi relacionado.

No início desta temporada, o brasileiro foi titular nas cinco primeiras partidas do ano junto ao elenco de base, atuando durante os 90 minutos em todos os jogos. Com um gol marcado e apenas um cartão amarelo, o zagueiro tem ajudado a equipe na disputa da Premier League 2, onde o West Ham é o atual 5° colocado, com três vitórias e uma derrota.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Publicidade

Essa boa fase chama a atenção não somente da comissão técnica do West Ham, mas também de outros clubes ao redor da Europa. Durante a pré-temporada, o staff do jogador foi procurado por equipes de Portugal, como Estrela Amadora, Portimonense e Gil Vicente; da Rússia, como Akhmat Grozny; e da Croácia, pelo Dínamo de Zagreb. O jogador tem vínculo com a equipe londrina até o meio de 2026.

Apesar de ter liberado o atleta sem custos, o São Paulo, clube formador do atleta, conseguiu manter 15% do valor de uma venda futura. As expectativas, são de que o jovem de 20 anos possa chegar a equipe profissional ainda nessa temporada, e que as atuações na Premier League valorizem valorize ainda mais o passe do atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.