Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense x The Strongest: jogo marca reencontro com torcida no Maracanã pela Libertadores

Última vez que tricolores puderam acompanhar um jogo da competição continental no estádio foi em 2008

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fluminense vai enfrentar o The Strongest nesta terça-feira, valendo a liderança do Grupo D da Libertadores. O duelo também marca o reencontro da torcida tricolor com o time no Maracanã, em partidas válidas pela competição continental. A última lembrança não é boa, e o clube tenta mudar a escrita e manter o sorriso no rosto dos torcedores.

Para ter uma ideia do tamanho desse reencontro, o Fluminense ficou 15 anos sem ter a presença de sua torcida no Maracanã pela Libertadores. Foi justamente na decisão da edição de 2008 que a última vez aconteceu, quando o Tricolor foi derrotado pela LDU, nos pênaltis. De lá para cá, foram cinco jogos pela competição, todos sem a presença de torcedores.

Entre 2008 e 2023, o Clube das Laranjeiras disputou cinco edições da Libertadores, mas teve problemas com o Maracanã. As obras do estádio para a Copa do Mundo impediram que o Fluminense mandasse jogos por lá em 2011, 2012 e 2013. As soluções foram o Nilton Santos, do Botafogo, e São Januário, do Vasco.

Depois desses três anos, o Fluminense voltou a disputar a Libertadores em 2021 e disputou diversos jogos no Maracanã, mas a pandemia impediu que a torcida estivesse presente. Ao todo, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Em 2022, o Tricolor disputou apenas a pré-Libertadores e voltou a mandar jogos no Nilton Santos e em São Januário, porém, não chegou à fase de grupos.

Publicidade

+ Libertadores: Torcida do Fluminense prepara festa para reencontro com a equipe no Maracanã

VEJA OS APROVEITAMENTOS DO FLUMINENSE COMO MANDANTE PELA LIBERTADORES

Publicidade

No Maracanã:

19 jogos

Publicidade

10 vitórias

5 empates

4 derrotas

61% de aproveitamento

Fora do Maracanã:

13 jogos

6 vitórias

5 empates

2 derrotas

58% de aproveitamento

Fred - Flu x River
Fred - Flu x River Fred - Flu x River

Fred comemora gol pelo Tricolor das Laranjeiras na Libertadores de 2021 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Para o aguardado retorno, a torcida do Fluminense comprou cerca de 50 mil entradas e promete uma linda festa, com faixas transversais que estarão por todo o Setor Sul. Fluminense e The Strongest se enfrentam às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.