Futebol Fluminense volta a Saquarema após três anos e busca manter retrospecto positivo contra o Audax

Fluminense volta a Saquarema após três anos e busca manter retrospecto positivo contra o Audax

Tricolor busca voltar ao G4 do Campeonato Carioca

Lance
Lance

Lance

Lance

Além da reapresentação da equipe principal no Rio de Janeiro, o Fluminense entra em campo para encarar o Audax, em Saquarema, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Liderados por Marcão, o Time de Guerreiros busca a segunda vitória consecutiva na competição.

O Tricolor volta ao Estádio Elcyr Resende após quase três anos sem atuar na Baixada Litorânea do estado. Na última visita ao Elcyrzão, o Flu sofreu uma derrota apertada para o Volta Redonda por 3 a 2 no dia 26 de março de 2021.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

No entanto, o Fluminense busca manter o retrospecto positivo diante do Audax. E o histórico ajuda. Nos quatro confrontos entre os clubes, o Time de Guerreiros tem 100% de aproveitamento com vitórias em 2013, 2014, 2022 e 2023.

Comandado por Marcão, o Tricolor seguirá sendo liderado em campo por Lelê, que é o artilheiro do torneio com dois gols marcados, e Antônio Carlos, que assumiu a braçadeira de capitão. A equipe busca somar os três pontos para entrar no G4 e não se complicar na briga pelo título do estadual.

Por outro lado, o Audax vive uma fase muito conturbada no início da temporada. O clube de Angra dos Reis sofreu duas derrotas, é lanterna no Campeonato Carioca e ainda não conseguiu marcar gols. Além disso, o técnico Tuca Guimarães foi demitido, enquanto Luciano Quadros foi anunciado na terça-feira (23).

Apesar da qualidade do gramado não ser das melhores, principalmente levando em consideração que a partida acontecerá um dia após o duelo entre Boavista e Botafogo, o Fluminense é favorito e tem a vitória como uma "obrigação". Principalmente antes de enfrentar o Nova Iguaçu, que vem sendo o melhor time dentre os pequenos do Rio.

E é tempo para que os jogadores que não tenham muitos minutos ao longo da temporada consigam aparecer. Com Fernando Diniz de volta das férias, os jogadores devem estar sendo observados, ainda que a distância, pelo treinador.

Últimas