Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense: VAR vê 'ação temerária' de André em atacante do Argentinos Juniors; Conmebol discorda de decisão da arbitragem

Jogador do Tricolor foi punido com cartão amarelo

Futebol|Do R7


Lance
Argentinos Juniors pediram a expulsão de André em jogo das oitavas de final da Libertadores (MAURO PIMENTEL / AFP)

O confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors foi marcado por um pedido de expulsão de André por uma falta cometida em Thiago Nuss. A Conmebol divulgou o áudio do VAR do lance, onde a marcação de campo em que o camisa sete recebeu um cartão amarelo não foi contestada.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o atacante do Argentinos Juniors recebeu um lançamento na altura do meio de campo, enquanto André cometeu uma falta após erguer a perna. Após a dividida, Nuss precisou jogar com a cabeça enfaixada por conta do sangue, e o lance gerou revolta por parte dos jogadores e do técnico Gabriel Milito.

- O jogador tenta acertar a bola, temos uma intensidade média. O jogador (Nuss) baixa a cabeça, o outro (André) também sobe sua perna. Mas veja, não é com as travas, você consegue ver todas as travas. Veja como tem a perna recolhida. Pode voltar. Checagem completa. A ação é temerária.

Pouco depois do lance polêmico, o Fluminense abriu o placar com Samuel Xavier, enquanto John Kennedy definiu a vitória do Tricolor. Nas quartas de final, André estará disponível para atuar no jogo de ida, uma vez que não foi expulso.

No entanto, a Conmebol retificou que o lance deveria ser considerado pela equipe de arbitragem como jogo brusco grave, o que configuraria um cartão vermelho para o volante tricolor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.