Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense terá estrutura do padrão da Seleção Brasileira durante a disputa da Copa São Paulo

Patrocinadora máster das categorias de base do Tricolor, Avanutri disponibilizará tecnologia de recuperação para os atletas que estarão...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fluminense contará com uma estrutura ainda mais ampla durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Patrocinadora máster das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, a Avanutri disponibilizará para o elenco que estará na competição toda a tecnologia de recuperação que a Seleção Brasileira teve durante a Copa do Mundo de 2022. Os tricolores estreiam dia 3, contra o Porto Vitória.

Patrocinadora do clube desde 2021, a empresa de equipamentos para avaliação nutricional e recovery oferecerá uma estrutura de recuperação para os atletas em Taubaté, cidade na qual o Fluminense disputará a primeira fase da Copinha. Em caso de classificação da equipe das Laranjeiras e de viagens, a Avanutri levará sua estrutura para atender os atletas em outras cidades.

Coordenador científico do Fluminense, Alex Rites explicou como esta estrutura pode contribuir para a equipe em uma disputa tão intensa quanto a Copinha.

- O futebol atual demanda uma sobrecarga física acentuada com ações de alta intensidade, fator que contribui para danos musculares. Após uma partida, o atleta necessita de aproximadamente 72 horas para restabelecer suas funções fisiológicas. Para ajudar na recuperação, preparadores físicos e fisiologistas buscam estratégias com embasamento científico para acelerar a recuperação dos atletas e deixá-los em condições de jogo. Em uma competição como a Copa São Paulo, em que as equipes jogam repetidas vezes em curto espaço de tempo, os atletas necessitam de cuidados especiais e uma rápida recuperação para aguentar a sequência de jogos em boas condições físicas, preservando a saúde e atenuando as lesões durante toda competição - afirmou.

Publicidade

O CEO da Avanutri, Rodrigo Santana, destacou o que pesou para a patrocinadora máster contribuir com o Tricolor das Laranjeiras nesta Copinha.

- Colocaremos à disposição o que há de melhor em termos de recuperação para a delegação do Fluminense na Copinha. Além de termos parceria com o clube, onde montamos no Centro de Treinamento uma sala de recuperação, a Avanutri é patrocinador máster das categorias de base do Tricolor. Então rapidamente pensamos nessa estratégia de dar algo a mais ainda aos jogadores nessa que é principal competição de base do país - disse.

Publicidade

Uma das tecnologias que serão utilizadas pelo Fluminense é o Cryo Sport. Seu principal objetivo é auxiliar no processo de recuperação por meio da crioterapia, com compressão controlada de forma rápida e prática. Por meio de conexões de saída dupla, o equipamento permite o tratamento simultâneo de até dois jogadores. Durante a Copa do Mundo, este equipamento foi fundamental na recuperação de Neymar e Danilo, da Seleção Brasileira.

O Fluminense está no Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em Taubaté. Além do Porto Vitória, seus adversários são o Taubaté e o Imperatriz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.