Futebol Fluminense tem bom aproveitamento contra times argentinos na Libertadores

Fluminense tem bom aproveitamento contra times argentinos na Libertadores

Tricolor faz quinto jogo na história contra Argentinos Juniors

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense está em Buenos Aires para encarar o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, nesta terça-feira (1). Esse será o quinto confronto entre as equipes, mas o Tricolor também possui um grande aproveitamento contra os "hermanos".

Em sua 9ª participação na Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras enfrentou equipes da Argentina em 10 ocasiões. Fora de casa, o Fluminense possui um desempenho e um aproveitamento altíssimo, principalmente quando se compara com outros brasileiros. Nesses 10 encontros, os cariocas conquistaram quatro vitórias, um empate e perderam cinco vezes, mas têm um aproveitamento de 43,3%.

Dentro de sua casa, o Tricolor tem um aproveitamento ainda melhor, uma vez que conquistou quatro vitórias, quatro empates e teve apenas duas derrotas na competição, tendo um aproveitamento de 53,3%. Em jogos contra argentinos, o Fluminense possui um aproveitamento geral de 48,3%.

Em mata-mata, a equipe das Laranjeiras cruzou com o Boca Juniors em duas oportunidades, tendo eliminado os Xeneizes da Libertadores em 2008 após um empate no El Cilindro e uma vitória de virada no Maracanã, mas caiu para o mesmo adversário nas quartas de final em 2012 após uma derrota na Bombonera e um empate no Maracanã.

Contra o Argentinos Juniors, o Fluminense conquistou uma vitória e um empate da fase de grupos da Libertadores em 2011. As duas derrotas do Tricolor para o adversário desta terça-feira aconteceram em 1985 na primeira participação da equipe do Rio de Janeiro na competição após a conquista do Campeonato Brasileiro em 1984.

Últimas