Futebol Fluminense tem 97,6% de acerto nos desarmes tentados no Campeonato Carioca 2021; veja mais números

Fluminense tem 97,6% de acerto nos desarmes tentados no Campeonato Carioca 2021; veja mais números

Fluminense tem números de interceptações, desarmes e passes certos por jogo acima da média do Campeonato Carioca 

Lance
Lance

Lance

Lance

Embora não tenha entrado em campo com força máxima no Campeonato Carioca, o Fluminense já começa a ganhar a própria identidade para a temporada de 2021. Uma das características que chama a atenção são os números do sistema defensivo. Até aqui, o Tricolor tentou 42 desarmes e errou apenas um, o que representa um aproveitamento de 97,6%.

+ O Fluminense voltou! Relembre as campanhas do Tricolor na Libertadores

A média de desarmes tentados dos times no Campeonato Carioca é de 14,5 por jogo, enquanto a do Fluminense é de 14. No entanto, o aproveitamento médio dos times da competição é de aproximadamente 86,4%. Isso mostra como o Tricolor está acima dos rivais nesse ponto.

Apesar de já ter sofrido cinco gols até aqui, estes números evidenciam um ponto positivo do sistema defensivo do Fluminense para o decorrer da temporada. Aliás, o único desarme errado da equipe aconteceu no segundo tempo da partida contra o Resende. Portanto, o Tricolor está com 100% de aproveitamento nos desarmes desde a segunda rodada do Carioca.

INTERCEPTAÇÕES

Ao fim de três rodadas, o número de interceptações do Fluminense também é positiva. No total, o time tentou 14, e errou apenas uma, que aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Flamengo.

A média de interceptações do Fluminense é de 4,7 por jogo, enquanto a de todos os times do Carioca é de 4,1. No entanto, o aproveitamento do Tricolor das Laranjeiras é de 92,9%, e a média da competição é de 81%.

> Veja a tabela do Estadual

PASSES CERTOS

A média de passes tentados por jogo do Fluminense também chama a atenção. No total, o time tentou 1.199 passes e errou apenas 105, o que representa um aproveitamento de 91,2% aproximadamente.

A média do Fluminense é de 399,7 passes por jogo. Enquanto isso, a média do Campeonato é de 354,1 com um aproveitamento de 90,3%.

*Os dados desta matéria foram retirados do site Footstats.

Últimas