Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense supera o Flamengo nos pênaltis e se sagra campeão carioca sub-15

Tricolor das Laranjeiras vence por 2 a 0 no tempo normal e celebra a conquista após obter um 4 a 2 nos pênaltis. Geração coroa temporada de ouro

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fluminense voltou a mostrar a força de suas categorias de base. Nesta sexta-feira (11), os Moleques de Xerém conquistaram o Campeonato Carioca Sub-15 ao derrotarem o Flamengo nos pênaltis.

Os tricolores estavam em desvantagem na decisão na Gávea, pois o Rubro-Negro vencera por 2 a 0 a partida de ida. Contudo, o Fluminense foi à frente e logo abriu o placar.

Isaque Severino dominou, passou pelo marcador e bateu da entrada da área, abrindo o placar. O Tricolor das Laranjeiras ampliou a vantagem na etapa final. Kauã Guilherme recebeu a bola e deu um chute mascado. No entanto, a bola desviou e o goleiro rubro-negro Léo Nannetti se atrapalhou ao tentar defender, o que decretou 2 a 0 para o Fluminense. Mesmo após muita pressão, o jogo seguiu intenso e acabou indo para os pênaltis.

O tricolor Riquelme e o rubro-negro João Victor abriram bem as cobranças. A torcida do Fluminense ficou apreensiva quando Vagno mandou para fora sua chance, só que o flamenguista David também errou a sua.

Publicidade

Bidu, do Tricolor das Laranjeiras, e Gorgulho, do Flamengo, também marcaram. E eis que a estrela de Dayvisson brilhou ao voar para pegar a cobrança de Joshua. Wallace David converteu a sua cobrança e decretou o 4 a 2 que levou o Fluminense ao título carioca sub-15.

- A gente está muito feliz com nosso resultado no jogo de hoje. Foi muito difícil, mas a gente conseguiu mostrar nosso poder de reação. Até então a gente não tinha perdido no ano, então foi colocado à prova justamente numa final esse nosso poder de reação. Ainda bem que conseguimos - disse o treinador Rômulo Rodriguez.

Publicidade

O comandante ainda valorizou a temporada da equipe sub-15.

- O título veio para coroar um ano no qual tínhamos conquistado a Copa Rio, a Copa Nike sem tomarmos gols. Sofremos a nossa primeira derrota do ano para o nosso rival e conseguimos superar. Acho que o título está em boas mãos - afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.