Futebol Fluminense supera gramado ruim e vence a Portuguesa pelo Campeonato Carioca

Fluminense supera gramado ruim e vence a Portuguesa pelo Campeonato Carioca

Tricolor chegou a primeira vitória na temporada 2024

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense venceu a Portuguesa por 2 a 1, neste domingo (21), no Estádio Moça Bonita, pela segunda rodada Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Lelê, que também balançou a rede na primeira rodada, e Isaac - que marcou seu primeiro gol pela equipe profissional. Pelo lado da Lusa, Ronaldo fez o gol.

Com o resultado, o Tricolor chega a sua primeira vitória no torneio. O clube das Laranjeiras ainda não conta com seu time principal para os jogos - os jogadores seguem de férias. Por isso, cada ponto nesse início de trajetória é essencial para que o time não precise "correr atrás do prejuízo" depois.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

COMO FOI A PARTIDA? 

O maior adversário do Fluminense na partida foi o gramado do estádio do Bangu. Além do calor excessivo conhecido da região, a altura da grama prejudicou muito a qualidade do jogo. O primeiro gol, inclusive, teve contribuição do gramado. Lelê saiu do cara para o goleiro adversário após um recuo que parou no meio do caminho. O camisa 18 não perdoou e fez o seu segundo gol no Carioca logo aos três minutos.

Por conta das condições de clima e do campo, o jogo ficou bastante cadenciado, privilegiando a qualidade técnica dos atletas do Fluminense, que controlaram a posse da bola com tranquilidade até chegar ao segundo gol. Isaac partiu pela ponta direita e carregou até finalizar forte no alto e marcar seu primeiro gol pelo profissional aos 27 minutos.

Na segunda etapa, o técnico Marcão tirou dois meias - Arthur e Gustavo Apis - e colocou dois volantes - Edinho e Wallace, o que acabou chamando o adversário para o ataque. Com isso o Fluminense passou a ter menos controle da bola e a partida ficou mais trocada. Foi assim que, aos 24 minutos, Ronaldo diminuiu para a Portuguesa com um bonito gol, que pegou o goleiro tricolor desprevenido esperando um cruzamento.

O QUE VEM POR AÍ? 

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Audax, pelo Campeonato Carioca, na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília). A Portuguesa enfrenta o Sampaio Corrêa, também pelo estadual, na quarta-feira (24), às 19h (de Brasília).

Últimas